Benefícios da água termal, você sabe quais são?

Imagem

Com certeza todo mundo já ouviu falar da famosa Água Termal, mas a maioria de nós não sabe muito bem pra que ela serve e nem como encaixá-la na sua rotina diária de beleza não é? Então resolvi fazer um post super completinho pra você entender de vez o que é, quais seus benefícios e como usar a Água Termal.

Há mais ou menos uns 2 anos atrás estava eu andando entre as prateleiras da farmácia quando me deparo com um frasco escrito “ÁGUA TERMAL” e quando olho o preço (por volta de R$ 50,00) quase caio pra trás! Como assim, “água” agora custa tudo isso?! Hahaha

Decidi pesquisar mais sobre o assunto, mas sem muita esperança porque eu realmente achava uma super “besteira” gastar dinheiro com isso. Então se você – como eu - pensava que a água termal é igual à água mineral só que em um frasco mais bonitinho, pode ir tirando isso da sua cabeça.(haha) A Dra. Daniela Petri, dermatologista de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica disse em uma entrevista que "Fora do Brasil e principalmente na França, país de origem da água termal, ela é usada para fins terapêuticos e ajuda a controlar até mesmo a dermatite atópica, doença que provoca a inflamação crônica da pele.” 

Quando li isso, fiquei SUPER curiosa. Pois afinal o que esse “vidrinho com água” tem de tão milagroso? A água que vem nesse frasco é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso. Por isso, ela custa o equivalente a um cosmético. Pois tem vários benefícios de cosméticos reunidos em um frasquinho com um pump, o que torna super fácil sua aplicação.

Suas principais funções são: limpar, hidratar, acalmar e preparar a pele para receber a maquiagem. Pra facilitar vou citar algumas situações nas quais eu uso a Água Termal no meu dia-a-dia:

Logo de manhã: Assim que eu acordo, lavo meu rosto e sabe aquela cara inchada/amassada? Duas borrifadinhas de Água Termal e você já sente a pele mais calma e revitalizada. Assim a pele fica muito mais preparada pra receber o seu hidratante e protetor logo em seguida.

Antes de dormir: Como já foi dito, ela estimula as defesas antioxidantes naturais da pele e estimula a renovação celular, ou seja, enquanto você dorme ela cuida da sua pele.

Acalmar a pele durante o dia: Se você faz(ou já fez) tratamentos com ácido, laser e peelings, você entendo como esses processos deixam a cútis linda e luminosa, mas o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Ou, se você não faz nenhum desses processos mas fica exposta ao calor do dia a dia ou ao ar condicionado do trabalho/faculdade, este spray é como uma "bebida fresca" para a sua pele. Além de que como o spray cria uma névoa fina, também é perfeito para refrescar crianças e bebês.

Antes da maquiagem: Uma borrifadinha antes do hidratante e você vai perceber a diferença que vai fazer no acabamento da sua base. Sabe aquele aspecto de “craquelado/seco”? O produto prepara a pele para receber a maquiagem e faz outros produtos, como antirrugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele evitando esse tipo de aparência ruim na pele.

Após a depilação: Ela é ótima pra tratar machucadinhos ou seja, ajuda muito a melhorar a cicatrização após a depilação. Ajudando a evitar pelos encravados e manchas na pele.

Em voos longos ou viagens: Ficar preso dentro de um ambiente fechado, com ar condicionado por muitas horas não é nada bom para a pele. O ar condicionado diminui a umidade do ar e deixa a pele ressecada e sem viço. A água termal é fácil de ser levada na bagagem de mão, é prática de usar e manterá sua pele hidratada. 

Após banho de mar/piscina: Ela tira aquela sensação de pele repuxando. E além disso, ajuda muito a aliviar os sintomas de queimaduras solares, tanto do rosto, como do corpo. Pode abusar! Ela não tem restrições (de tipo cutâneo) nem limite de aplicações.

Alívio da coceiraPara diferentes causas que costumam fazer a pele coçar como cicatrização da pele, picadas de insetos, alergias de pele, e doenças como catapora etc. Ela dá uma super aliviada!

Para potencializar a sua máscara de argila: Se você ainda não usa uma máscara de argila, pelo menos uma vez por semana. Não sabe o que está perdendo! Haha Invés de misturar água comum ao pó da argila, misturo água termal e você sente na hora a diferença que faz no viço da pele. Se você, ainda não viu qual a minha argila preferida, clique AQUI.

- Pra ajudar o namorado ou maridão: Que tal emprestar seu frasco para o marido ou namorado? Ela também é ótima para aliviar a pele no pós-barba.

Eu já testei algumas e atualmente no mercado existem milhões de marcas, mas definitivamente a minha preferida é a Água Thermal da WNF. Além de ter um preço super amigável, o diferencial dela é que vem indicada para usar na face, corpo e CABELOS. Sim, nos cabelos também. Então, quando for pra praia/piscina, nada de levar 500.000 produtos. A água termal te basta! Hahaha

Outro detalhe é que ela tem em vários tipos: Menta, Alecrim, Erva Cidreira, Lavanda e outros. A minha preferida é a de Menta, que dá uma super sensação de refrescância e eu achei ela pra vender online por R$ 20,90 nesse site AQUI

Espero que tenham gostado e que possa tirar algumas dúvidas de vocês!

Beeijos e até amanhã! 




Nenhum comentário

Postar um comentário