Como consertar sua maquiagem quebrada!


Bom diiiiia gente liiinda! Uma ótima segunda-feira pra vocês!
Hoje vim dar uma dica pras desastradas da vida que de vez em quando acabam derrubando o blush/pó/sombra e ficam com o coração partido por perder o produto tão amado!
Mas não se desespere que para tudo há uma solução! Essa dica é bastante famosa, porém pelo que eu vi a maioria das meninas utilizam álcool para fazê-la. Mas fiquei pensando que não gostaria de passar um produto nos rosto ou tão próximo aos olhos que tenha tanto álcool, então achei uma alternativa pra isso!

E a receita é bem simples:

- A maquiagem quebrada: No meu caso usei uma sombra marrom avermelhada da Dailus.
- Bepantol Derma Solução: O Bepantol é feito para ser usado na pele ou cabelos e com certeza não fará mal algum a sua pele.
- Uma moeda: no caso do sombra uma moeda serviu, mas se for um pó ou blush utilize uma superfície lisa e dura que possa encaixar o mais próximo do formato da sua maquiagem.
- Um pincel: você vai usá-lo para limpar em volta da embalagem da sombra dando acabamento.
- Uma espátula: Utilize algo de plástico. Nunca de metal!
- Guardanapos: qualquer coisa para forrar, assim evita que suje a superfície que você utilizar.


O primeiro passo é terminar de “quebrar” sua maquiagem, deixando bem triturada MESMO! Sem dó meninas, pode quebrar em pedaços bem pequenininhos.


Então, coloque todo o conteúdo em pó sobre uma “bandeja”. Pode ser a tampa de um creme ou um pratinho descartável. E adicione aos poucos o bepantol derma em solução e vá misturando até que vire uma “pasta”.



Transfira essa pasta de volta ao recipiente de onde foi retirado o pó, vai fazer uma melequinha de leve mas relaxa que tem conserto! Haha



Então pegue um papel toalha, se não tiver pode improvisar com papel higiênico, gruda um pouco mas funciona também! E com esse papel entre a pasta e a moeda, vá pressionando a moeda com bastante força como se estivesse “prensando”.

Prense por alguns minutos e com um pincel úmido limpe as bordas da embalagem. Agora deixe secar por mais ou menos 24h e prontinho! Sua maquiagem de volta! Eu reparei que com álcool o pó se dilui melhor e não ficam esses pontinhos mais claros porém dessa forma acho que faz bem melhor pra pele. E ah, não precisa se preocupar as características do seu produto porque continuam as mesmas após o processo. Não notei diferença nenhum na cor, textura, duração, pigmentação e etc.





Espero que tenham gostado e que possa ajudar as desastradas que como eu, vivem derrubando os produtinhos preferidos no chão! hahaha

Uma semana linda e abençoada pra todo mundo!

Beijinhos, Mi!


Nenhum comentário

Postar um comentário