DIY: Vaso de flores, Porta Gloss e Porta vela

Bom dia meninas!! Hoje eu trouxe pra vocês um post diferente e espero que vocês gostem!
É o primeiro post de DIY(Do it yourself) do blog e pensei em 3 coisas super baratinhas, fáceis de fazer e que vão ser muito úteis tanto na decoração, como porta coisas e afins... Explico melhor: Hoje faremos um porta gloss, vaso para flores e porta vela.

Então vamos lá aos itens necessários:

·         Copo de vidro – R$ 0,00 (Pegue da sua casa! haha)
·         Cola líquida – R$ 1,50
·         Pincel – R$ 2,00 (Eu usei um de maquiagem que estava bem velhinho rs)
·         Fita de cetim – R$ 1,00 por 30 cm
·         Miçangas – R$ 3,00 por saquinho (A quantidade, cor, modelo fica a seu critério)
·         Glitter – R$ 2,50 cada pote grande (A cor e quantidade fica a seu critério também)
·         Areia de Aquário – R$ 3,00 o saquinho pequeno com 300g
Lápis de olho preto – R$ 0,00 (Use o que você tem em casa!)
·         Super bonder – R$ 5,00 a unidade
·         Cristais auto adesivos – R$ 3,50 a cartela (A cor e modelo vai de acordo com a sua preferência)
·         Colar de pérolas falsa – R$ 3,00 cada
·         Vela perfumada – R$ 2,00 cada

Somando um valor de: R$ 26,50 pelos 3 objetos! SUPER BARATINHO NÉ GENTE?!

Fototutorial
1.        Porta Gloss:




Passo 1: Com a ajuda do pincel cubra toda a área interna do copo com a cola branca líquida e em seguida espalhe o glitter por toda a parte interna do copo. Esse tipo de glitter já vem com esse tipo de “peneirinha” que ajuda a controlar a quantidade de glitter em cada parte da superfície, depois tampe a boca do copo com a ajuda de um papel ou tampa e agite até que o glitter tenha coberto toda a cola branca.


P.s: Essa mão masculina, obviamente não é minha! É que meu namorado veio passar o fim de semana e resolver ajudar! Haha ;)

Passo 2: Amarre a fita em volta da boca do copo em formato de laço e no centro do nó desse laço cole um cristal auto adesivo, fica um charme não é? Agora é só esperar 24h para secar bem direitinho e está pronto pra usar! Eu uso como porta gloss, mas você pode guardar o que quiser como pincéis, bijous, canetas, enfim agora é só usar sua criatividade!



1.       Vaso para flores:




Passo 1: Os passos iniciais são iguais ao porta-gloss. Passe a cola branca, jogue o glitter e agite o copo com o auxílio de uma “tampa”.


Passo 2: Com o lápis preto, vá marcando a posição que você quer colar as suas miçangas, eu escolhi esse tipo na “diagonal” mas você pode fazer da forma como achar melhor! Depois com o aplicador do super bonder, coloque um pingo na parte reta da miçanga e pressione contra o copo no local desejado. Espere 20 segundos e pronto, suas miçangas já estão fixadas. Agora aguarde 24hrs para a secagem do glitter e encha com areia de aquário para que as flores fiquem firmes dentro do copo!

1.       Porta Vela:



Passo 1: Os passos iniciais são iguais ao porta-gloss e ao vaso para flores. Passe a cola branca, jogue o glitter e agite o copo como auxílio de uma “tampa”.

Passo 2: Esse objeto fiz pensando no Natal que está chegando e acho que ficará lindo enfeitando sua mesa de jantar ou sua sala! Escolhi fazer como se fosse um “X” na frente do copo. Então medi a quantidade do colar que daria a volta no copo e cortei esse pedaço. Logo após passei um lado por cima do outro, formando um X e com o super bonder colei as quatro pérolas centrais e depois fui colando algumas perólas até chegar a parte de trás do copo onde as duas pontas soltas se encontram. Então colei a linha que fica na pontinha dos dois lados do colar e em seguida cortei uma pérola da parte do colar que não estava sendo usada e colei ela por cima dessas linhas para fazer um acabamento mais caprichadinho!
Agora é só voltar a parte da frente do copo e com 2 miçangas douradas desse tipo “spikes” fazer o acabamento da parte da frente. Colei esse tipo de spike em cima de duas das quadros pérolas centrais. Achei que isso deu um toque todo especial!



Os três esperando as 24h de secagem:


Resultado final:



Algumas dicas importantes:

Ø  Isso é só uma idéia! Solte sua imaginação e use coisas que você tem aí na sua casa como por exemplo: copos diferentes, laços diversos, adesivos, miçangas, tintas, entre outras coisas...
Ø  Você não precisa utilizar esses objetos para os mesmos fins que eu, use-os da maneira que for melhor pra você!
Ø  Respeite o tempo da cola para que não soltem os glitter depois!
Ø  Eu comprei todos esses itens numa ida a 25 de março aqui em São Paulo mas quanto mais itens você utilizar da sua própria casa, mais barato vai ser seu DIY, por isso solte sua imaginação e divirta-se!

Beijinhos, Mi!


Nenhum comentário

Postar um comentário