Dicionário de Make: Combinando o formato do seu rosto com os óculos e brincos!



Se você também já assistiu vídeos de makes pela internet e se pegou não entendendo várias nomenclaturas e técnicas que as blogueiras usam, fique tranquila. Na série “Dicionário de Make” eu vou explicar com ilustrações vários dos termos, técnicas e truques que a gente vê por aí! Desde partes do rosto, olhos, boca, pincéis utilizados, acessórios e etc... Qualquer nomenclatura no mundo da make ta valendo!

Espero que gostem e que possa ajudar bastante! E se você gostou do tema, clique AQUI pra ver todos os posts de Dicionário de Make.

Esse post devia ter ido ao ar ontem, porém estou viajando e a internet aqui é bem ruim. Estou fazendo o máximo para manter as postagens em dias, mas atrasos acontecem. Espero que compreendam :)


Tema de hoje : Combinando o formato do seu rosto com os óculos e brincos!

Comprar óculos(seja de sol ou de grau) pra mim sempre foi uma tarefa muito difícil, pois nunca achava um modelo que  realmente gostasse no meu rosto. Até hoje tenho alguns óculos que comprei mas não gosto muito(rs).

Então pra você não cometer os mesmos erros que eu, aqui vão algumas dicas pra te ajudar a escolher modelos de óculos e brincos que melhor combinem com seu rosto. Já falamos no blog sobre como saber qual é o seu tipo de rosto e o contorno ideal para você e também qual o melhor blush para o seu tom de pele e como aplicá-lo sem erros

Lembrando que gosto é exclusivamente pessoal, e que isso não são regras mas sim dicas. No fim você deve usar o que gosta mais em você e ponto final, ok? haha


Brincos para cada formato de rosto:


Óculos para cada formato de rosto:

Resumindo:

Rosto redondo: Esse é formato pode usar e abusar das linhas retas, os brincos e óculos com linhas retas ajudam a contrastar com o formato tão arredondado do rosto(dando aquela afinada que todo mundo gosta rs).

Rosto quadrado: Ao contrário do redondo, deve-se evitar as linhas retas em óculos e brincos pois estes vão acentuar as linhas já retas do formato do rosto. Abuse dos formatos arredondados e no caso dos óculos aposte também em armações grossas.

Rosto triangular: Esse formato de rosto tem que tomar cuidado na hora de provar os óculos, pois com frequência  a parte debaixo da armação fica encostando na maçã do rosto. Para ter certeza prove o óculos e sorria, se ele se mover sinto muito mas esse modelo não serve pra você. Já no caso dos brincos, optar por modelos compridos com volume na altura do maxilar. Assim equilibra-se o formato do rosto.

Rosto oval: Esse é o formato de rosto mais uniforme. Então, se joga! Pode usar e abusar dos diversos modelos de óculos e brincos. A única dica é que brincos médios próximos a orelha costumam ficar lindos!

Pra ficar ligadinha em mais dicas como essa curta a fanpage do blog, segue a gente no insta @blogmirabolante e volta aqui na próxima segunda pra conferir mais um Dicionário de Make!


Um super beijo!




Nenhum comentário

Postar um comentário