Dicionário de Make: Qual seu tipo de rosto?

Se você também já assistiu vídeos de makes pela internet e se pegou não entendendo várias nomenclaturas que as blogueiras usam, fica tranquila. Na série “Dicionário de Make” eu vou explicar com ilustrações vários dos termos que a gente vê por aí! Desde partes do rosto, olhos, boca, pincéis utilizados e etc... Qualquer nomenclatura no mundo da make ta valendo!

Espero que gostem e que possa ajudar bastante! E se você gostou do tema, clique AQUI pra ver todos os posts de Dicionário de Make.

O tema de hoje é : Qual seu tipo de rosto?


Uma das coisas que a gente mais vê na internet são tutoriais de como contornar e iluminar o rosto. São milhares de vídeos ensinando a usar desses truques para esconder ou salientar certas características. Mas o que já aconteceu comigo e aposto que com muitas outras meninas é que você fica 2 horas fazendo exatamente como no vídeo e no final não gosta do resultado. E aí você fica se perguntando: O que eu fiz de errado? A resposta é TUDO. E você fez isso porque apenas não conhece seu formato de rosto e isso influencia muito na maquiagem, principalmente na hora de contornar e iluminar. Por isso separei algumas dicas que podem ajudar você a encontrar o tipo certo de contorno para o seu rosto e sair divando por aí! hahaha

Existe uma infinidade de formato de rosto mas podemos agrupá-los em basicamente 5 tipos, como você pode ver na imagem acima. E cada um desses tipos tem sua forma correta de contorno e iluminação. 

Mas o mais importante é: Como saber qual é o meu tipo de rosto?




Tem a testa ampla, com cantos suaves e delicados. É facilmente confundido com o rosto Redondo.




Parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.

Tem as laterais retas, assim como a testa e o queixo também retos. Possui ângulos retos nas laterais de testa e mandíbula, cujo alinhamento está abaixo da linha  centro da boca.



Formato de rosto pesado caracterizado por testa estreita e mandíbula mais larga e aberta, com cantos em ângulos retos, localizados abaixo da linha centro de boca.


É quando a largura do rosto é muito menor que seu comprimento, não importando seu formato.





Lembrando que quando se fala em contorno e iluminação tudo que for escuro dá a sensação de profundidade(levado para trás) e tudo que for claro dá a sensação de "alto relevo"(puxado para a frente).

Espero que tenham gostado e que possa ajudar bastante. Fiquem ligadinhas que na próxima semana falaremos sobre formato de olhos e quais os truques para realçar ou esconder essas características.

Então pra ficar ligadinha curta a fanpage do blog, segue a gente no insta @blogmirabolante e volta aqui na próxima segunda pra conferir mais um Dicionário de Make!

Um super beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário