HairCareonSunday: Cuindando do cabelo pré e pós-academia!























Obs: Esse post deveria ter sido liberado no domingo, mas antes tarde do que nunca(risos). Os outros posts da semana foram liberados dia após dia normalmente.

Inserir uma rotina de treinos na nossa vida não é fácil. Existem milhares de motivos e desculpas que a gente arranja pra não ir pra academia não é mesmo? (risos) E uma delas que eu mesma já usei como desculpa e escuto bastante por aí é não querer malhar pra "não estragar o cabelo" com o suor e tudo mais. Então pensei em falar sobre como cuidar do cabelo pré e pós academia,pra acabar de vez com essa desculpa(haha). 

A principal questão a ser analisada é quantas vezes você pode e quer lavar o cabelo por semana. Antes de montar sua rotina de exercícios é importante agendar as atividades em que você irá suar mais nos dias e momentos mais próximos aos que você pretende lavar o cabelo, como por exemplo: aulas de spinning, dança, zumba e etc...

A segunda questão central é bastante pessoal e vai depender do seu corpo e do seu cabelo. Se você tem a tendência a suar bastante e/ou tem o cabelo muito oleoso, acho difícil você conseguir não lavar o cabelo todos os dias. Porém, existem alguns cuidados que ajudam a evitar que você precise lavar os cabelos todos os dias. Por exemplo: Meu cabelo não é oleoso, ele é misto e eu não tenho a tendência a suar excessivamente então eu lavo meu cabelo a cada 2 dias ou seja, dia sim dia não seguindo os cuidados que vou ensinar aqui embaixo.

Cuidados pré-treino ou pré-academia:
  • Utilize um shampoo a seco em pó ou mesmo um talco na raiz do cabelo. Assim o suor e a oleosidade vão sendo absorvidos conforme vão aparecendo durante o seu momento de treino.
  • Eu sei que não é bonito, mas quem malha de verdade malha de cabelo preso. Pode ser um rabo de cavalo ou coque, mas é preso! Porque isso evita que o cabelo te atrapalhe a fazer os exercícios e também faz com que as pontas do seu cabelo não entrem em contato com o suor dos ombros, costas e pescoço.
  • Na hora de prender o cabelo escolha um elástico(xuxinha) que não marque os fios, pra mim aquelas xuxinhas em forma de "fio de telefone" são as melhores mas isso você tem que testar  no seu cabelo e escolher qual a melhor pro seu tipo de cabelo.
  • Além de prender o cabelo, muitas mulheres usam aquela faixa de cabelo perto da testa. No começo, eu não entendia e achava que era mais por "estética" mesmo do que por necessidade. Mas essa faixa serve pra absorver o suor da testa e evitar que ele vá diretamente pra sua franja trazendo oleosidade e criando aqueles aqueles cabelinhos arrepiados na frente sabe? (risos). Então, por mais que não seja bonito, é útil.

Cuidados pós-treino e pós-academia:
  • Evite soltar o cabelo com o corpo ainda sujo/suado, pois as pontas do cabelo encostarão nas costas/pescoço/ombros e ficarão mais sujos/oleosos.
  • Depois do cabelo solto, use o famoso shampoo a seco em spray pra retirar o resto da oleosidade que ainda esteja aparecendo na raiz do seu cabelo e com um jato frio do secador vá deslizando os dedos(com a mão limpa) pelo cabelo pra ir penteando-o levemente.

Observações finais:

- Durante o treino evite passar a mão no cabelo, porque isso vai levar mais oleosidade ainda pro seu cabelo.

- Essas técnicas não são algo pra ser utilizado por vários dias seguidos né gente?! Lavem o cabelo PELOAMOR!(risos) Isso é pra você não ter que obrigatoriamente lavar os cabelos todos os dias ou pra quando você tem um compromisso mais tarde e não vai ter tempo de lavar o cabelo antes de ir.

- Não deixe de praticar exercícios por causa do cabelo.  O cabelo na pior das hipóteses você terá que lavar e pronto. Agora cuidar da sua saúde não é tão simples assim né?

Espero que possa ajudar bastante vocês amores.

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário