Series Addicted: Downton Abbey

Hoje vim falar pra vocês sobre uma série que já tem 5 temporadas mas eu só comecei a assistir mês passado: Downton Abbey. Gostei tanto que fui pesquisar mais sobre as críticas a série e descobri que "poucas semanas depois de ser lançada, a crítica especializada ovacionava a produção, enquanto o público começava a investir com força na vida da família Crawley. Duas temporadas depois, uma limpa no Emmy, e um lugar no Guinness Book 2012,com certeza é fácil dizer que Downton Abbey vale cada minuto."
A série se inicia no ano de 1912, e acompanhamos desde então a vida da família Crawley e seus empregados em sua casa no condado de Yorkshire, na Inglaterra, que leva o nome da série: Downton Abbey. Logo a família recebe a notícia do naufrágio do Titanic e é nesse desastre que o herdeiro de Downton, o primo James, acaba morrendo, assim como seu filho, Patrick que era noivo da filha mais velha do Conde Robert e sua esposa Cora. Sem conhecer a próxima pessoa na linha de sucessão da casa, toda a família entra em desespero quando descobre que o futuro dono do lugar é um primo distante, e “simples” advogado, Matthew Crawley. Mas por que o desespero? Simplesmente porque existe uma obrigação no contrato da propriedade, de que o herdeiro fique também com todo o dinheiro da família, que nesse caso veio de Cora. Como a filha mais velha do Conde e da Condessa – Lady Mary – estava noiva de Patrick, seria ela quem herdaria o dinheiro da mãe, mas com a morte do primo, um desconhecido tomaria “posse” de Downton, e do dinheiro. Intrigante, não?!
Além desse trama principal, o conde tem mais outras duas filhas as quais tem seus próprios dramas pessoais que enriquecem ainda mais o trama da história. Amores com empregados, casamentos por encomenda e a luta pelos direitos femininos são pautas discutidas pela série. Além disso, o figurino de época com uma pitada de modernidade é de babar e a produção super enriquecida em detalhes de decoração. É realmente uma super produção em todos os sentidos.

Ao mesmo tempo em que a vida da família e seus dramas acontece, aos poucos a vida dos empregados vai ganhando espaço na trama e trazendo a tona crimes, brigas por poder romances e traições.

O vídeo abaixo mostra um pouquinho da série pra vocês ficarem com gostinho de quero mais:

Espero que assistam e se divirtam muito!
Um super beijo!




Nenhum comentário

Postar um comentário