Como eu consegui parar de roer as unhas!

No mês de outubro de 2014 foi quando lancei o blog e entre as minhas idéias de posts sempre estava falar de unhas e esmaltes. Eu sempre cuidei bem das minhas unhas, porém o fato de ter mania de roer as unhas sempre me atrapalhou na tarefa de mantê-las lindas e compridas.

Eu não sei exatamente quando essa mania começou mas me lembro de roer as unhas desde muito pequena(não que eu seja grande agora rs) e por mais que meus pais tentassem me impedir, eu nunca parava. Porém, quando virei adolescente e comecei a ficar mais vaidosa isso realmente me incomodou e tentei usar todos aqueles métodos famosos pra conseguir parar. Esmalte com gosto ruim, base "casco de cavalo", entre outros. Mas nada parecia funcionar e eu sempre voltava a roer! 

Então comecei a perceber que por causa dos vários anos que eu roí a unha constantemente, mesmo quando elas cresciam um pouquinho uma delas sempre quebrava e eu acabava roendo as outras.

Até que finalmente dia 26 de novembro do ano passado eu decidi que pararia de roer a unha de vez! E adivinhem só? Durou uma semana e eu roí tudo de novo!(risos)

Então passei o mês de Dezembro todo lamentando o meu "fracasso" e decidi que essa seria uma das minhas "promessas" de ano novo. Então no dia 05/01 eu fiz minha unha pela primeira vez no ano de 2015 e decidi não roer mais as minhas unhas! Quem acompanha o Unha da Semana no blog viu de perto minha evolução mas vou resumir aqui pra vocês verem como foram os meus 51 dias sem roer as unhas:






Clique na imagem para ampliar. 

A primeira foto já fazia uma semana que eu tinha parado de roer e estava tendo todos os cuidados que vou citar aqui embaixo, e a última foto foram com 49 dias sem roer e tirei sem esmalte pra vocês verem qual o tamanho delas real. É fato que elas não estão gigantes, mas eu estou muito orgulhosa por ter conseguido deixá-las grandes e mantido assim por todo esse tempo!

Depois de ter testado tantas técnicas e produtos eu vim contar pra vocês o que realmente funcionou pra mim e me ajudou nesse período de fortalecimento e crescimento das unhas. Vamos as dicas:



  1. Mantenha as unhas sempre bem feitas: Esmalte descascado, cutícula arrepiada e unhas sem esmaltes sempre foram problemas na minha vida porque se minhas unhas não estivessem feitas eu meto o dente mesmo!(risos) Então, o que me ajudou bastante foi criar uma rotina pra sempre estar com as unhas em dia, assim eu tinha dó de estragar o esmalte e acabava não roendo as unhas!
  2. Use uma boa base: Já testei de tudo e a única base que realmente ajudou no crescimento das minhas unhas foi uma receitinha caseira super simples! Essa receita é super famosa na internet e eu usei uma base da risqué(mas você pode usar a que tiver em casa) e dentro dela coloquei em torno de 10 cravos. Deixar de um dia para o outro descansando e prontinho, toda vez que vou fazer as unhas uso essa base como primeira camada.
  3. Todas as noites antes de dormir eu uso o Óleo Fortalecedor de unhas da Granado: A secagem dele é super rápida, você pinga uma gota, espalha e em seguida já secou. E o melhor de tudo é que ele pode ser usado por cima do esmalte então você pode continuar com suas unhas lindas! Com 1 semana de uso já notei minhas unhas mais fortes, e o produto não acaba nunca. Uso a quase 2 meses todos os dias e ele parece que nem foi usado ainda!
  4. Eu uso 2x por dia a cera de unhas da Granado: Ela é super pequenininha então dá pra carregar na bolsa sem problemas, além do que é super fácil de aplicar e também não acaba nunca! Eu uso uma vez de manhã e outra a tarde, mas você pode aplicar quantas vezes precisar. Assim, as cutículas estão sempre bem hidratadas evitando que apareçam aquelas "pelinhas" que só quem roe unha sabe o quanto é difícil resistir! (risos)
  5. Se você cair na tentação, não desista: Está a 1 mês sem roer e acabou caindo na tentação? Não desista! Levanta a cabeça, lixe as unhas e comece de novo! A hora que você menos esperar suas unhas estarão lindas e fortes, o esforço vai valer a pena!
A minha próxima meta é parar de tirar as cutículas e confesso que estou tento muita dificuldade, mas não vou desistir! Se eu conseguir, venho contar pra vocês como! ;)

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida deixem nos comentários!

Um super beijo e até amanhã!



Nenhum comentário

Postar um comentário