Dicionário de Make: Shampoo de bebe retira a maquiagem?



Toda semana, na segunda especificamente, aqui no blog tratamos do assunto de maquiagem e seus derivados e acho importante falarmos também sobre como retirar corretamente a maquiagem. Já fiz um post sobre a ordem na hora de realizar os cuidados com a sua pele do rosto que você pode ler AQUI.

Porém, quando o assunto é demaquilante tem uma dúvida que é recorrente e muito citada aqui no blog e na internet em geral.

Shampoo de bebê(Johnson's) retira a maquiagem?

Esse é um produto que a mulherada se recusa a acreditar que não tem poder demaquilante. Afinal, ele tem pH neutro(por isso pode ser usado nos olhos) e ainda por cima seu principal componente é o Cocoamidopropil Betaína que tem poder de fazer espuma e também regula a oleosidade da pele. 

Ou seja, porque ele não teria poder demaquilante?

Primeiramente, pH neutro não retira a maquiagem.
Segundo, em sua composição não aparece nenhum componente com poder demaquilante.
E terceiro, seu principal componente(Cocoamidopropil Betaína) tem poder de limpeza, o que faz o shampoo de bebê um tipo de sabonete mas não de demaquilante.

Mas Mirley eu lavei meu rosto com shampoo de bebê e retirou a minha maquiagem, como isso é possível?

Faça o seguinte teste: Depois de "retirar" sua maquiagem com shampoo de bebê, passe um algodão por todo o seu rosto e olhos com demaquilante bifásico. Se ele sair completamente limpo, o shampoo de bebê demaquilou seu rosto. Caso contrário, não e ainda existem resíduos de maquiagem para serem retirados. Agora vai de você fazer o teste e tirar suas próprias conclusões

Ta bom então, isso quer dizer que eu não devo usar o shampoo de bebê no meu rosto?

Não! O shampoo de bebê é um ótimo sabonete para o rosto. Principalmente pra pessoas com pele sensível. E ainda digo mais: Ele não substitui o uso do demaquilante. Mas como já expliquei em outros posts, após o uso do demaquilante ele precisa ser retirado da pele e o shampoo de bebê é uma ótima opção para isso. 

Resumindo: Shampoo de bebê não é demaquilante. Porém, ele pode ser usado como um sabonete.

Duvida de mim? Vem ver esse teste que a Karen do blog E aí, beleza? fez clicando AQUI.

Mirley, eu acredito que shampoo de bebê não é como um demaquilante mas eu sinto minha pele limpa após usá-lo. O que pode acontecer se eu não usar um demaquilante e continuar usando o shampoo de bebê?

Uma pele que passa anos com maquiagem mal retirada pode sofrer muitos efeitos colaterais como: surgimento de acne, alergias, linhas finas e envelhecimento precoce.

Obs: Tudo que foi dito neste post é a minha opinião. Que foi formada por experiência própria e também pelos meus estudos na faculdade de farmácia. Caso alguém não concorde, eu respeito. A pele é de cada um e deve ser tratada da forma que a própria pessoa achar melhor. Porém, quando adquiri esse conhecimento achei importante dividi-lo.

Um super beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário