HairCareonSunday: Diferentes maneiras de usar xampu a seco!



Olá amores, como vocês estão? Espero que ótimos!

Esse post deveria ter ido ao ar no domingo passado mas estou com muitas dificuldades de incorporar a rotina do blog aos meus finais de semana mas estou me esforçando!(risos)

Essa semana queria falar um pouco sobre as diferentes formas de usar o shampoo seco. Basicamente, eles são vendidos com uma única função: Eliminar a aparência de oleosidade do cabelo sem ter que lavá-lo realmente.

E como usá-lo corretamente? Agite vigorosamente antes de usar, mantendo o bico a 30 cm de seus cabelos, e borrife nas raízes. Massageie com as pontas dos dedos e distribua a cor. Escove e estilize como de costume.

Essa é a função principal desse tipo de produto e normalmente as pessoas se prendem a ela, mas você sabe outras formas de usá-lo?


  1. Prolonga a durabilidade das químicas: Como sua principal função(já citada acima) o xampu a seco ajuda a prolongar o espaçamento entre uma lavagem e outra. Fazendo com químicas como escovas progressivas, alisamentos e colorações durem mais.
  2. Retira odores indesejados: Cheiro de fumaça de churrascos, cigarros ou poluição. O amido de arroz, o principal ingrediente dos xampus a seco é capaz de obter uma alta absorção de óleos e gorduras, desengraxando os cabelos, eliminando os “ maus odores”, deixando-os leves e com brilho.
  3. Disfarce a raiz de cabelos tingidos: Se você está tentando dar um truque na raiz crescida, mas não tem tempo de ir ao salão, lance mão do pó esbranquiçado do xampu para disfarçar o tom mais escuro ou utilize xampus a seco que possuem uma versão especial para cabelos castanhos(Batiste por exemplo), que ajuda a encobrir por algumas horas os brancos que teimam em aparecer.
  4. Garanta uma fixação sutil: O xampu a seco oferece fixação mas ao contrário do spray fixador, não deixa os fios duros. Ou seja, fios no lugar mas ainda com movimento.
  5. Dê mais volume aos fios: Seja na raiz que já está "baixa" devido a oleosidade ou ao comprimento pra ajudar a dar mais forma a um penteado. Mas também ao mais recente truque que tenho usado, que é borrifar bem pouquinho na parte de baixo da franja pra que ela não "grude na testa" durante o dia.
E aí, o que acharam das dicas? Vocês costumam usar xampu a seco como? Quero saber!

Um super beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário