Quinta Musical - Série Trilhas Maravilhosas: Mato Sem Cachorro



O post de hoje é sobre um filme que eu vi ano passado, mas a criatividade da trilha me deixou apaixonada.

Mato Sem Cachorro é um filme nacional protagonizado por Leandra Leal e Bruno Gagliasso. Aí vai a sinopse só pra dar um gostinho pela história:

"Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a músiccaa. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado. Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto, ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili)."

O filme é mara, aquela mistura de divertido e fofo, sabe? Mas vamos ao que mais interessa: a trilha!

As músicas escolhidas já são legais por si só (colocar No Surprises, do Radiohead, nos momentos de tristeza do protagonista sempre é uma boa pedida, né? T-T ), mas o que me encantou mesmo foram os mashups! Deco, personagem de Gagliasso, é um nerd que fica horas produzindo mashups e colocando na internet. Como esse incrível que mistura Imagine com Ai Se Eu Te Pego!


Gente, surtei! HAHAHAHAHAH... como alguém teve essa ideia??? É o tipo de coisa que ninguém iria pensar! Mas o filme continua, e eis que me aparece o melhor e mais inesperado mashup que eu já vi na minha vida: We Will Rock You, do Queen + I Love Rock and Roll, da Joan Jett + Os Mano e As Mina, de Xis (!) + Meu Sangue Ferve Por Você, do Sidney Magal (!!) + Alagados, dos Paralamas do Sucesso + Kátia Flávia, de Fausto Fawcett. 

Ufa!!! hahahaha


Não adianta, gente, desde o filme toda vez que ouço I Love Rock and Roll tenho que cantar "e o meu sangue ferve por vocêêêêê"! 

Aí eu fui pesquisar que era o gênio por trás disso tudo: Dj Faroff! Gente, tem como não amar esse nome? <3

Resumindo, o cara era guitarrista da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (que eu recomendo muito, por sinal), hoje é professor na UCLA (Universidade da Califórnia) e dj nas horas vagas. Aqui tem uma entrevista dele no programa do Jô.

Sabe que aquele vídeo engraçadíssimo da Dilma "cantando" com System Of A Down? Então, é dele. hahahaha

Semana que vem tem playlist só de mashups divas pra ahazar na coreô. E, obviamente, vai ter Dj Faroff também.

É isso pessoal, assistam o filme e se divirtam com essa trilha mara.

Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário