HairCareonSunday: Cuidando do cabelo mesmo sem tempo!




Aqui no blog já falei pra vocês sobre a melhor forma que encontrei de cuidar dos cabelos, que é o Cronograma Capilar e também já falei sobre como lavar o cabelo corretamente e os cuidados pós-lavagem que são super importantes.

Mas sempre escuto frases assim ''Ah, mas eu não tenho tempo pra cuidar do meu cabelo" ou "Não tenho paciência pra gastar todo esse tempão cuidando do cabelo". Então hoje eu vim falar sobre 5 pontos que vão te ajudar a cuidar do cabelo mesmo com a falta de tempo.

1. Adapte o cronograma capilar a sua rotina: O Cronograma capilar é apenas um guia de quais os tratamentos que você precisa fazer, mas não necessariamente te obriga a lavar seu cabelo 3 ou 4x/semana pra conseguir isso. Pois independente do número de vezes das suas lavagens, você não precisa fazer o cronograma em todas elas. Escolha uma ou duas lavagens em dias que você tem tempo e faça somente neles!

2. Faça um SPA Day 1x/semana: Tire pelo menos uma hora da sua semana pra cuidar de você e do seu cabelo. Você pode aproveitar pra fazer o cronograma capilar apenas nesse dia e enquanto espera o creme fazer efeito pode ir dando um trato nas unhas ou esfoliar o corpo!

3. Use e abuse das ampolas: As ampolinhas capilares gastam de 1 a 3 minutos do seu banho e você pode aproveitar esse tempo para ensaboar o corpo por exemplo. Assim você cuida do cabelo e não precisa perder tempo pra isso!

4. O shampoo a seco é seu amigo: Quem não sai de cabelo molhado na rua(como eu!), sabe o quanto é demorado lavar e secar e etc etc...Então muitas vezes você se vê sem tempo de lavar o cabelo e dar a devida atenção pra ele. Nesse momento eu sempre apelo pro shampoo a seco e ele quebra um super galho nos momentos de correria. Falei mais sobre como usá-lo AQUI.

5. Não tenha medo dos finalizadores: Se usá-los corretamente eles dão um brilho lindo no cabelo e ajudam a manter aquele aspecto de "saudável" dos fios, falei mais sobre os meus preferidos AQUI.

Um super beijo e até amanhã!

Nenhum comentário

Postar um comentário