HairCareonSunday: Qual o tom de ruivo certo pra você?




Nesse domingo vim falar pra você que quer ficar ruiva ou que é ruiva e quer mudar o seu tom sem sair da linda ruivisse! Eu me tornei ruiva a mais ou menos 5 anos e sinceramente a vida se resume ao antes e depois de ser ruiva(brincadeira! haha), mas eu amo "ser ruiva" e já usei todos os tons possíveis. Estava até pensando em fazer uma "saga ruiva" contando sobre as tintas e tratamentos que fiz pra alcanças cada tom, se vocês gostarem da idéia deixem aqui nos comentários.

Mas vamos ao post de hoje e a primeira coisa que quero deixar claro é que cada uma deve usar o que te faz feliz E PONTO FINAL!

Lembrando que existem os tons de"ruivo natural", mas nem todo mundo precisa ser ruiva natural ué...Eu já tive o cabelo tão vermelho que no sol parecia quase pink e eu amava. Então não se prenda as regras... 

(*Imagens retiradas do Google e de uma publicação da Capricho)

Porém, se você buscar o "ruivo mais natural possível" existem algumas dicas pra vocês:



Se você tem a pele clarinha: Na hora de escolher, dê preferência para os acobreados, como o de Marina Ruy Barbosa, por exemplo.


Se você tem a pele amarelada: o ideal é apostar nos ruivos mais foscos e fechados, que dependendo da luz chegam a se confundir até com um castanho avermelhado, como o de Kristen Stewart. Isso vai evitar que a intensidade da cor brigue com o seu tom de pele.

Se você é morena: o melhor tom de ruivo para você é o acaju, mesma cor já adotada por Rihanna em uma de suas mudanças de visual.

Se você é negra: vale seguir a mesma dica das meninas de pele amarelada e investir em tons mais discretos e fechados, que não briguem com o seu tom de pele.

Agora vamos supor que você "não tá nem aí" pra esse negócio de ruiva natural e quer mesmo é se jogar sem medo de ser feliz! Então olha só alguns exemplos aqui embaixo!



Espero que gostem, um super beijo e até amanhã!


Nenhum comentário

Postar um comentário