DIY: Organizador de maquiagem para penteadeira


Olá amores, como vocês estão?

Hoje eu vim mostrar pra vocês um DIY que eu fiz na minha penteadeira para organizar as minhas makes. Espero que gostem e que ajude vocês a deixarem o cantinho de vocês mais lindo e organizado.

Se alguém ainda não sabe, eu assino a glambox(se você não sabe o que é glambox clique AQUI). E por isso recebo 1 caixinha todo mês. No começo eu achava o máximo, afinal as caixas são uma mais linda que a outra. Porém, hoje em dia eu tenho umas 20 caixas sem uso no meu apartamento. E quem mora em apartamento sabe muito bem que "juntar tralha" não é uma opção. Por isso fiquei pensando em maneiras de aproveitar essas caixas, porque eu morro de dó de jogá-las fora.

Voltando ao assunto central do post, eu tive muita dificuldade de achar uma penteadeira para o meu quarto pois o espaço que eu tenho disponível é pequeno e todos os modelos que eu vi por aí pra comprar não caberiam. Então decidi que mandaria fazer uma penteadeira com as medidas que preciso, até que fui ao marceneiro e o orçamento ficou caríssimo. Já estava desistindo quando achei a mesa do tamanho e modelo perfeitos pra mim. O único problema é que ela não vinha com gavetas e eu não sabia como organizaria minhas maquiagens. E foi daí que veio essa idéia do DIY de hoje, onde eu usei as caixas da Glambox para organizar minhas makes!

Materiais utilizados:

- Caixa de papelão(não precisa ser especificamente a caixa da glambox, qualquer caixa serve porém quanto mais dura melhor);
- Papel contact(eu utilizei rosa porque era o que combinava com a minha decoração, mas você pode usar a cor que preferir);
- Tesoura;
- Lápis;
- Régua.

Gente, eu não tenho nem o que explicar de tão simples que é. haha
Eu simplesmente peguei uma caixa como essa na foto abaixo e com o auxílio de uma tesoura cortei a tampa.



Após isso medi o tamanho da minha caixa, cortei o papel contact no tamanho necessário e encapei a caixa toda(incluindo o fundo).



Tirei ma foto de como ficou com as minhas maquiagens dentro. Lembrando que eu não armazeno todas as minhas maquiagens nessas caixinhas, fiz apenas 2 pra colocar as maquiagens que uso no dia-a-dia.

Obs: Você também pode usar a tampa da caixa que foi recortada como divisórias para sua caixa, caso ache necessário.



Outra idéia que eu tive foi usar uma caixa da embalagem de uma taça. Ela vem bem dura pois tem que proteger a taça né? E com o fundo arredondado, o que é perfeito para guardar pincéis! Então cortei a caixa no meio e apenas colei uma fitinha em volta da borda pra caprichar no acabamento. E a tampa da caixa eu usei para guardar coisas úteis como pinça, grampo, beauty blender e esponjas. 

Ambas idéias funcionaram pra mim e me ajudaram muito na tarefa de organizar e decorar o meu cantinho sem gastar uma fortuna.

Se vocês quiserem saber como eu montei minha penteadeira e o espelho camarim gastando pouco, deixem aqui nos comentários que eu faço um post bem detalhadinho.

Espero que tenham gostado e um super beijo!





Nenhum comentário

Postar um comentário