10 tutoriais de maquiagem para o Halloween


O Halloween é uma festa importada, que não tem nada a ver com a cultura da gente, mas... quem não gosta de se fantasiar e ir badalar, né nom? Nessa época pipocam mil festas temáticas, e é muito divertido ter um pretexto pra se montar sem ter que esperar o Carnaval.

Pra ajudar quem estiver meio sem criatividade, fiz uma compilação com 10 maquiagens incríveis, das mais fáceis às mais complexas. Investir numa make bem marcante é uma boa porque é mais barato do que montar uma fantasia elaborada. Como é Halloween, eu acho legal apostar em temas mais creepy e referências pop. Vamos lá?

Obs: a maioria dos vídeos é em inglês, mas dá pra acompanhar direitinho mesmo se você não dominar a língua. 

1. Alex Delarge / Laranja Mecânica: essa maquiagem é fácil e a fantasia só precisa de uma roupa toda branca com sapatos e chapéu coco pretos. Já usei duas vezes e sempre chama a atenção. 


2. Cleópatra: Cleo é praticamente só maquiagem, carão e ouros. Com uma sombra azul, glitter, delineador, um aplique de franja e um colar (daqueles de bijuteria baratinha mesmo) você já está pronta.




3. Betty Boop: essa já leva um pouco mais de trabalho pra esconder as sobrancelhas (com cola em bastão. #dragfeelings) e desenhar outras, além da raiz do cabelo. Mas tirando isso, é bem simples. Peruca, vestido tomara-que-caia vermelho ou preto,  e voilá! Um desenho animado vivo!




4. Malévola: o trabalho dessa maquiagem é basicamente contorno pra criar as bochechas pontudas, o resto é bem básico. Quanto aos ''chifres", dá pra fazer com touca de meia preta, jornal (para os chifres em si) e MUITA fita isolante. 




5. Billy, o boneco de Jogos Vorazes: esse personagem é realmente creepy. Nunca tive coragem de assistir esses filmes. hahaha... Gostei desse tutorial em especial porque ela fez uma boca um pouco maior, e achei legal a ideia de também usar o batom líquido (desses que secam bem matte e tem de todos os preços pra vender em qualquer loja de cosméticos) pra desenhar os espirais das bochechas.



6. Cisne Negro: gente louca sempre rende boas fantasias de Halloween, né? hahaha...Se joga no delineador preto e vai ser feliz.




**ATENÇÃO: A PARTIR DE AGORA A BRINCADEIRA FICA SÉRIA!**

7. Gamora, de Guardiões da Galáxia: me apaixonei por esse tutorial e como ela conseguiu imitar as cicatrizes geométricas. Gamora é uma mulher extraterrestre muito misteriosa. Essa make, uma roupa preta justa (muita gente já tem alguma calça ou legging imitando couro) e um pouco de tinta temporária pra cabelos vermelha é tudo que você precisa.



8. Caveira mexicana: inspirada nas comemorações do Dia de Los Muertos do México, esse tipo de maquiagem é perfeita pro Halloween. Você só precisa acompanhar com uma coroa de flores. Achei esse tutorial muito detalhista e amei a escolha das cores (que você pode adaptar para combinar com as flores que você preferir).




9. Noiva Cadáver: não podia faltar uma referência a Tim Burton! Essa maquiagem da Noiva Cadáver é apenas chocante!




10. Visão dupla: esse é pra confundir a galera! Agoniante e divertido ao mesmo tempo. É o mais difícil de todos, então só tente se você se garantir, pois a intenção é fazer a outra pessoa achar que realmente está vendo tudo dobrado. hahaha #meuóculosninguémsai




Espero que essas dicas tenham inspirado vocês! Um beijo e até a próxima! :*



Nenhum comentário

Postar um comentário