Manual do Iniciante: Dicas essenciais pra você aperfeiçoar seus cuidados com a pele


Olá amores, como vocês estão?

Já falamos aqui no blog sobre os 5 passos necessários para cuidar bem da sua pele neste post AQUI, porém eu sei que muitas vezes a gente sabe o que fazer mas parece que não sabe por onde começar então resolvi dar algumas dicas pra você que não está feliz com sua pele e quer de uma vez por todas aprender a cuidar melhor do rostinho de pêssego. 
  • PROCURE UM DERMATOLOGISTA. Sim, eu sei todo mundo fala isso mas é a verdade. Na internet atualmente a gente encontra todo tipo de informação porém alguns problemas de pele são difíceis de diagnosticar e ao gastar dinheiro numa consulta com um dermatologista, muitas vezes você pode estar economizando dinheiro naquele monte de produtos que você compraria, testaria e não ajudaria em nada a melhorar sua pele.
  • TENHA UM PLANO DE DESPESAS. Quando começamos a comprar produtos de cuidado pra pele, temos a impressão de que precisamos ter TUDO. E os blogs e a internet não ajudam muito nesse quesito. A cada dia que passa um produto novo é lançado e já se torna uma necessidade. Então pra que você mantenha o controle financeiro e evite desperdícios faça uma bela pesquisa e depois monte uma lista com quais itens você quer começar seus cuidados, as marcas, os preços, tudo. quanto mais informação melhor.
  • TENHA UMA ROTINA. Mas por rotina, quero dizer rotina mesmo, escrita num papelzinho colado no banheiro e tudo mais.. haha Se vocês quiserem eu e a Malu podemos falar um pouco mais sobre nossas rotinas aqui, acho que é uma boa idéia pra saber por onde começar.
  • NÃO DESISTA. Na primeira semana, tudo corre bem mas de repente você já se pega dormindo de maquiagem ou não usando o protetor solar de manhã. E o segredo pra uma pele saudável é a persistência, mesmo que os resultados demorem um pouco para aparecer.
  • SEMPRE TESTE OS PRODUTOS. Muitas vezes lemos tantos reviews na internet sobre certo produto e quando testamos, não gostamos do resultado. Apesar de ser um saco, acontece. Cada pele se comporta de uma maneira, então mesmo que ele seja um produto muito bom pra metade do país, pode ser que ele não se adapte a sua pele.
  • AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS IMPORTAM. Da mesma maneira que os produtos se comportam diferente em cade pele, em diferentes climas eles também podem mudar seu efeito. Por isso, mais uma vez a importância de testar o produto e avaliar todos os fatores envolvidos antes de investir, especialmente quando forem produtos caros.
Espero que essas dicas ajudem você que está querendo cuidar melhor da sua pele e não nem sabe por onde começar.

Um super beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário