Minha experiência com o Vitanol A - Primeira Quinzena!


Olá amores, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar sobre um produto que ficou bem famoso nos últimos tempos, o Vitanol A.

E pra que ele serve?
A dermatologista Helena Zantut explica que esse medicamento “é muito antigo, é o ácido retinoico tópico”, ou seja, deve ser usado externamente e não ingerido. 
E o que o ácido retinoico faz?
Esse ácido trabalha fazendo uma leve e contínua esfoliação na pele, melhorando as linhas finas, espinhas, cravos e até algumas manchas mais superficiais. 
Quanto custa e onde eu posso comprar?
Primeiro, você precisa saber que existem 3 dosagens do produto 0,025%, 0,05% e 0,1%. E eles podem aparecer de duas formas: gel ou creme. Você costuma encontrá-lo em drogarias num valor em torno de R$ 30 a 40. Algo muito importante, é que você não vai conseguir comprar este produto sem receita pois ele tem alguns efeitos colaterais e restrições bastante severas, por isso SEMPRE PROCURE SEU MÉDICO(de preferência um dermatologista), ele vai saber indicar o tratamento certo pra você.
Modo de usar: A maneira como você vai utilizar este medicamento também deverá ser determinada pelo seu médico, porém vou contar a maneira como eu utilizo na minha pele. Eu sempre inicio o tratamento bem moderadamente e vou aumentando a intensidade do uso conforme o tempo de tratamento.

Possíveis efeitos colaterais: Vermelhidão, ardência, ressecamento excessivo, descamação, entre outros (consulte a bula). Caso você sinta algum desconforto o correto seria reduzir o número de aplicações e/ou utilizar juntamente com um creme de hidratação(minimizando a potência) e claro, falar com seu médico o mais rápido possível. 

Algumas recomendações básicas:

- O produto deve ser usado SOMENTE a noite.

- Nunca (em hipótese  alguma) durante o tratamento fique sem o uso do protetor solar.

- Algumas áreas do rosto são muito sensíveis e devem ser evitadas como: ao redor da boca, dos olhos e do nariz. Eu utilizo um creminho nessa área antes de utilizar a pomada para que essa área não seja afetada.

- Beba MUITA ÁGUA, se manter hidratado é importante!

- Evite o sol, mesmo usando o protetor solar esse produto é fotossensível e qualquer deslize pode causar manchas na pele. Inclusive pelas luzes internas, como a de casa ou do trabalho. 

- Use o Vitanol A nas estações mais frias do ano pois facilita para que você não se exponha tanto ao sol.

Minha experiência pessoal: A algum tempo atrás já fiz uso desse produto porém não segui o tratamento correto e não utilizei de maneira contínua. Houve melhora mas quando começaram a aparecer os efeitos colaterais, desisti. Então agora decidi iniciar o tratamento novamente e contar pra vocês aqui tudo que vem acontecendo na minha vida em relação a isso. 

1ª Semana: Utilizei o Vitanol apenas por 2 dias(como disse no início do post começo bem devagar), dando um intervalo de 2 dias entre cada aplicação. Não houve nenhum efeito colateral e já consigo notar uma pequena melhora na textura da pele.

2ª Semana: Novamente utilizei o produto somente 2 vezes na semana. Normalmente eu aumentaria para 3 vezes porém, nesta semana em específico fez MUITO CALOR portanto resolvi não correr o risco. Algumas mudanças ocorreram e começaram a aparecer leves descamações em certos locais, cravos mais aparentes(afinal estamos retirando as células mortas e trocando por uma nova camada de pele) e espinhas mais secas.

Alguns de vocês vão pensar: "Mas Mirley, se você começou a usar faz 15 dias então você estará usando o produto durante o verão."

Sim gente, e eu não aconselho vocês a fazerem isso já que a facilidade de manchar a pele é bem grande. PORÉM eu detesto sol e uso protetor solar religiosamente 2 vezes ao dia. Além disso me mantenho super atenta a qualquer reação que possa ser causada pelo sol e isso foi discutido com meu médico que me autorizou utilizar o produto desde que eu respeito o máximo de 3 vezes por semana.

Enfim, espero que tenham gostado de saber sobre a minha experiência com o Vitanol A e daqui a 15 dias teremos atualização desta coluna aqui no blog ok?

Um super beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário