My Pinterest Life: DIY para organizar seus utensílios de cabelo

Ai gente, o Pinterest é só amor não é mesmo?

Atualmente é uma das redes sociais que eu mais uso porque acho que tem MUITA coisa útil em diversas áreas como looks, decoração, organização e ainda tem a opção de salvar tudo aquilo que você gostou online(Adeus infinitas pastas no computador!). E foi daí que surgiu a idéia da Malu de fazermos um post a cada 15 dias aqui no blog falando sobre algo que vimos no Pinterest e que passamos a usar/fazer na vida real.

E o post de hoje é sobre um DIY super fácil e barato que te ajuda de maneira eficaz e linda a organizar seus utensílios capilares como secador, chapinha, babylliss, miracurl, escovas, pentes, entre outros.

Aqui vai algumas das inspirações que encontrei pra esse projeto:


Após ver todas essas imagens, decidi tirar o meu secador da caixa e fazer algo sobre isso. Pelo menos aqui em casa os utensílios ficavam todos juntos numa caixa e era fio pra todo lado, uma bagunça. Portanto, dificultava bastante a utilização e contribuía mais ainda pra desorganização já que guardá-lo no lugar era tão chato e eu muitas vezes acabava deixando-os jogados pelos cantos.

Vamos ao passo a passo:

1. Você vai precisar de: 1 cano de PVC(o tamanho varia dependendo do tamanho dos seus utensílios, mas em lojas de construção você encontra diversos tamanhos) com uma saída lateral, 1 encaixe de cano de PVC para a base(ele costuma ser um pedaço de outro cano um pouquinho maior, assim ele se encaixa no fundo do nosso suporte), 1 lixa(não é lixa de unha gente, é aquela lixa em formato de papel encontrada em lojas de construção), 1 lata de spray primer(de preferência branco, mas pode ser transparente), 1 lata de spray cinza/prata(ou da cor que você preferir) e um saco de bolinhas de gude.

2.  Como fazer: Lixar o cano, passar uma cama de primer em spray após secar passar 2 camadas de tinta cinza/prata em spray esperando a secagem entre elas, para finalizar encaixe a parte do cano de PVC maior na base e coloque o saco de bolinhas de gude no fundo pra dar sustentação, mesmo com o peso do secador e chapinha(por exemplo).

3. Agora com ele já pronto é só decorar como quiser!

E Voilà!


O meu suporte fica perto da minha penteadeira e como a decoração em volta dela é prata decidir continuar com a cor pra ficar mais harmonioso, mas você pode usar as cores, desenhos ou texturas que quiserem.

Espero que tenham gostado da dica e que consigam fazer algo parecido em casa.

Um super beijo!





Nenhum comentário

Postar um comentário