My Pinterest Life: uma máscara facial simples e maravilhosa para peles com acne.


Podem me chamar de perua, mas eu A-DO-RO uma máscara facial. Primeiramente porque o ritual é uma delícia: lambuzar o rosto, fechar os olhos e relaxar. Bom demais. Também porque realmente sinto uma diferença na qualidade da pele quando consigo usar máscaras semanalmente. A oleosidade fica mais controlada, o aspecto dos poros melhora e nascem menos espinhas no período menstrual.

Já usei várias máscaras industrializadas, e elas são ótimas. Porém sempre fico mais satisfeita quando faço as minhas próprias com produtos naturais e coisas que já tenho em casa. Passei uma longa fase usando  argilas verde e branca, mas estava enjoada delas. Então quando elas acabaram, fui em busca de novas receitas logo onde? No Pinterest, claro! E uma das receitinhas que mais apareceram foi justamente essa que eu testei, amei e vim falar pra vocês hoje!



Gente, é sério. Sou só amor por essa misturinha! Coloco numa proporção de 1:1:1, usando como medida uma colher de sopa ou de sobremesa, a depender da quantidade necessária. A consistência é de uma pasta marrom, um pouco pegajosa devido ao mel (mas sai super fácil com água, não se assustem) e bastante perfumada.

Porque amar:

1) Cheiro maravilhoso! Dá vontade de comer. E pra quem gosta do aroma de canela, é bem relaxante.

2) As propriedades dos ingredientes são divinas: o mel é hidratante, antibacteriano e tem propriedades antioxidantes, a canela é anti-inflamatória e ajuda a secar a acne, e a noz moscada também tem ação anti-inflamatória. Tudo que uma pele com tendência a acne precisa.

3) Sabe quando você está com aquelas espinhas meio duras bem inflamadas e a pele um pouco irritada? Depois de remover a máscara, a pele fica calma, com os poros bem fechadinhos e os pontos vermelhos e inflamados melhoram bastante. Tanto que às vezes, quando estou ocupada e não quero colocar a máscara no rosto todo, aplico a mistura apenas nas espinhas e deixo por bastante tempo.

Simples e fácil: só misturar os três ingredientes, deixar agir por 20 minutos, e voilá! Pele macia, calma e hidratada.

Lembrando que qualquer máscara funciona melhor numa pele devidamente limpa e esfoliada. Ontem teve post aqui no blog só sobre esfoliação.

Podem testar sem medo, e depois nos contem o que acharam, hein? ;)






Nenhum comentário

Postar um comentário