Quinta Musical: vamos mostrar cultura pra esse povo?


Se você andou perdido em Marte nas últimas semanas, certamente ouviu alguém falando algo sobre Mc Melody e sua amiga Débora, ~top no falsete~.

Ah, não viu? Então vou  deixar o melhor meme de todos pra você entender do que se trata:





Ainda não superei esse Pião da Casa Própria HAHAHA


Pois é gente, numa pesquisa rápida na Wikipedia qualquer pessoa descobre que falsete (ou falsetto) "é o registro vocal por meio da qual o cantor emite, de modo controlado (não natural, por isso "falso"), sons mais agudos ou mais graves que os da sua faixa de freqüência acústica natural. (...)  Bem empregada, com conhecimento e domínio, confere efeitos especiais admiráveis e, portanto, beleza adicional ao canto."



"Bem empregada, com conhecimento e domínio"... Er... Acho que onde elas pesquisaram falsete é gritar até chegar o mais próximo possível de um apito pra cães.




Tia Mariah, bota moral nessas crianças, pfvr.



Precisa nem estudar, basta assistir Sessão da Tarde pra entender:


Pule para o minuto 2:52 e entenda. ;)

Aí gente, depois de muito rir e chorar e sofrer com o futuro da música mundial, resolvi mostrar cultura pra esse povo e montei uma playlist só com o quê?

FALSETES DE VERDADE!!!

Ou seja: gente boa, divos e divas, cantando acima dos seus registros naturais, ou jogando aquelas notas absurdamente inimagináveis na cara da sociedade só pra gente nunca mais querer dar as caras num karaokê de tanta humilhação.

Precisando recuperar seus ouvidos e seu coração sofredor depois dessa? Pega na minha mão e vem. <3


Antes de ir embora, gostaria de dedicar essa playlist ao migo Bruno Bezerra, companheiro de memes e risadas falsetísticas! <3

Beijos e até a próxima! :*





Nenhum comentário

Postar um comentário