Minha experiência com o Vitanol A - Segunda Quinzena


Olá amores, pra quem ainda não conhece essa coluna venho falando sobre a minha experiência com o uso do Vitanol A e hoje contarei sobre como foi a minha segunda quinzena de tratamento e responder as principais dúvidas que recebi de vocês.

Minha experiência pessoal: 

3ª Semana: Utilizei o Vitanol por 3 dias, as descamações continuam leves, a textura da pele já se apresenta mais ressecada, diminuição nos cravos e espinhas. Leve ardência no dia após o uso, mas nada que uma noite com bepantol não resolva.

4ª Semana: Utilizei o Vitanol por 3 dias novamente, as ardências melhoraram provavelmente porque o clima essa semana foi mais ameno, as descamações continuam localizadas e a textura da pele cada vez mais ressecada(todo cuidado é pouco, senão a make craquela, ando abusando da água termal). Cravos e espinhas continuam diminuindo porém recebi o aparecimento de uma espinha interna devido a proximidade com a menstruação. Coisa que em 2 dias já tinha sumido porque o Vitanol seca tudo minha gente!

Partindo pras dicas de amiga,  sabemos que a ansiedade atrapalha muito durante um tratamento como esse que demanda tempo e CUIDADO. E apesar das primeiras semanas serem difíceis, tenho tido uma transição bem tranquila. E por isso tô aqui pra compartilhar com vocês tudo que vem me ajudando bastante: 





A primeira dica é PERSISTA: Já que as primeiras semanas são muito difíceis e a maioria das pessoas usa uma quantidade muito grande de produto desnecessariamente deixando a pele vermelha e descamando consideravelmente na manhã seguinte, é muito comum ver pessoas que odiaram o produto por não terem paciência de esperar pelos resultados e enfrentar seus efeitos adversos. É importante saber que é comum aparecerem manchas secas (especialmente em torno do nariz e da boca) e, por vezes, as suas linhas finas e rugas, podem parecer piores, não melhores durante este início. Minha dica é que você não desista e busque formas de amenizar e conviver com esses problemas nos primeiros dias. 



Segunda dica, CUIDADO COM O MODO DE USO: Existem algumas regrinhas básicas que acompanham o uso do produto. E muitas vezes preferimos ignorar esse tipo de informação pensando ser bobagem, mas vai por mim, NÃO É! Aqui uma listinha pra te ajudar: 

  • Não exagere na dose de creme ou gel (um grão de ervilha na mão já é o suficiente pra espalhar por todo o rosto, mais que isso só irá piorar ainda mais os efeitos colaterais);
  • Não utilize com muita frequência (falei mais detalhes sobre isso no primeiro post dessa série e você pode ler clicando aqui);
  • Não utilize sob a pele úmida (lavou o rosto, enxugou, agora dê alguns minutos para que sua pele esteja totalmente seca antes de usar o produto);
  • Não foi utilizado hidratante suficiente (já falamos disso no último post mas vou repetir, hidratante noturno intercalando com o produto e hidratante para o dia todos os dias é essencial).



Terceira dica, RETOQUE O FILTRO SOLAR: Que você precisa usá-lo toda manhã logo quando acordar você já sabe mas e durante o dia? Sim, você precisa retocar seu protetor solar pelo menos mais uma vez por dia ou vai desenvolver manchas por exposição ao sol. Não quer tirar a maquiagem? Não quer lavar o rosto? Invista em um protetor solar em spray, comprei um ultimamente e venho testando (acho que merece resenha no blog, o que vocês acham?). Além disso, você pode se equipar com tudo que tiver direito: óculos, chapéu, guarda-chuva, qualquer coisas que te esconda do sol já ajuda. 



Quarta dica, COMECE PELA MENOR DOSE: Como já falamos anteriormente o produto aparece em diferentes concentrações. A partir de 0.01 (a mais fraca), seguida de 0,025,  0,05 e, finalmente, 0.1 (a mais forte). Você pode pensar que partir da dose maior terá resultados mais rápidos, então já te aviso agora, NÃO FAÇA ISSO! Sua pele precisa de um período de adaptação e provavelmente o próprio médico não vai aceitar te receitar uma dose muito forte mas como tem todo tipo de gente por aí, melhor reforçar. Eu acho que uma boa porcentagem para maioria das pessoas começar  é a de 0,025, que é o que eu estou usando no momento e atende bem as minhas expectativas. Sobre o produto ser na forma de creme ou gel, vai de acordo com seu gosto pessoal. Eu prefiro em creme mas minha pele é mista, pode ser que para uma pele muito oleosa a forma em gel seja a melhor escolha, porém vale lembrar que os efeitos esperados e adversos de ambas serão os mesmos.



Quinta dica, CUIDADO COM AS ÁREAS MAIS SENSÍVEIS: Muitos dizem que não deve ser usado ao redor dos olhos, porém essa é uma região em que começam a aparecer os primeiros sinais e queremos que o produto também funcione ali. Conversei com meu médico e desde que usado com cautela não haverá problemas. E o que significa cautela? Nunca, DIGO NUNCA, passar o produto tão perto dos olhos que ele consiga entrar em contato com eles. Uma boa forma de amenizar o risco é passar uma grossa camada de seu creme para olhos noturno antes do Vitanol e quando for aplicar o produto sempre ter muita calma e cuidado. É importante saber que essa é uma área onde a pele já é naturalmente mais sensível então os efeitos indesejados podem ser mais fortes nessa região e a solução é caprichar na hidratação e no filtro solar. Outras áreas mais sensíveis são ao redor do nariz e da boca portanto vá um pouco mais leve e se necessário utilize a técnica do uso do hidratante antes nesses locais também.

Ah Mirley, mas li esse post muito tarde e já estou sentindo os efeitos colaterais. O que faço agora?

- Invista em um bom hidratante para o dia e melhor ainda para a noite. Para a noite indico o Bepantol Derma, que vai dar uma ótima hidratada na sua pele. E dependendo do estado da pele, espalhar a pomada pode arder e é pra isso que o Bepantol Solução existe. Se você é adepta aos naturais, o óleo de coco também é uma ótima pedida.

- Faça máscaras no rosto com ingredientes hidratantes, muitas coisas da sua cozinha podem te ajudar nessa tarefa inclusive a Malu já falou de uma máscara natural aqui no blog que pode te ajudar, leia aqui.

- Use água termal, quantas vezes achar necessário. Vai te fazer sentir melhor e ainda ajudar sua pele a melhorar mais rápido.

- Por mais que arda, USE FILTRO SOLAR. Sem filtro solar, a tendência da pele é sempre piorar.

Enfim, eu sei que é uma fase muito difícil e que nos dá vontade de desistir. Mas não faça isso! Os benefícios de usar o Vitanol-A  são impressionantes e com o tempo sua pele vai se adaptar e não terá mais problemas com os efeitos colaterais. Resultando numa pele livre de manchas, rugas e com um ótimo viço, desse jeito ó:



Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário