Minha experiência com o Vitanol A - Terceira Quinzena


Olá amores, pra quem ainda não conhece essa coluna venho falando sobre a minha experiência com o uso do Vitanol A e hoje contarei sobre como foi a minha terceira quinzena de tratamento e responder as principais dúvidas que recebi de vocês.

Minha experiência pessoal: 

5ª Semana: Utilizei o Vitanol por 3 dias, e devido ao clima mais ameno que tem feito em sp não tenho tido dificuldades com o sol. Tive pouquíssima ardência e descamação, porém aquele efeito de linhas finas mais aparentes está ocorrendo(calma amiga, parece pior mas vai melhorar juro).

6ª Semana: Utilizei o Vitanol por 2 dias apenas pois já sabia que teria um trabalho externo durante um dia daquela semana e com as temperaturas subindo de novo não queria correr o risco(pele manchada não né?). Consequentemente os efeitos colaterais estão brandos e diminuindo. 

Nos últimos 2 posts(clique aqui pra ler) falei sobre o modo de uso do produto e também dei dicas de cuidados para te ajudar a passar por essa primeira fase terrível. 

Porém uma amiga me perguntou quais os outros cuidados eu tenho com a minha pele, já que não utilizo o Vitanol A todos os dias. E é sobre isso que queria falar no post de hoje com vocês. Claro que minha rotina de cuidados envolvem mais coisas que isso, mas vou falar algumas receitinhas e produtinhos que uso que estão me ajudando.

- Vitamina C: Utilizo todos os dias que não utilizo Vitanol, acho que seria super interessante fazer um post sobre como usar o ácido retinóico intercalado com a vitamina C é o melhor antirrugas que você poderia usar. Em breve post no blog. 

- Além disso, uma vez por semana utilizo o óleo de coco como hidratante facial. Já falamos muito sobre ele aqui, principalmente em como ele faz bem pra saúde do nosso cabelo. Em breve terá post sobre todas as maneiras que utilizo o óleo de coco, 1001 utilidades gente, juro!

- E em uma noite da semana, aplico por cima da Vitamina C tópica uma misturinha baseada na receita do "Dr. Ivo Pitanguy". Esse também é um assunto bem polêmico e todos já se deram sua adaptada na fórmula original, acho bacana ter um post explicando melhor como a fórmula funciona e como faço e utilizo a minha. 

- E claro, faço máscaras faciais 2 vezes na semana, sempre antecedidas por uma esfoliação facial. E para isso utilizo o esfoliante facial da NIVEA (que também é máscara, só deixar de 5 a 10 minutos no rosto) e a máscara de argila verde da WNF(falei dela aqui ó).

- Além disso, o bepantol, a água termal e um bom hidratante labial são meus melhores amigos nesses dias. Aquele dia que a pele tá ardendo demais, algumas borrifadas de água termal e uma boa camada de bepantol por cima vão te ajudar e muito!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!




Nenhum comentário

Postar um comentário