My Pinterest Life: DIY Porta Óculos e Relógio

Olá amores, tudo bem com vocês? (Nunca sei como começar os posts direito, mas acho falta de educação não perguntar como vocês estão... rs)

Andando pelo pinterest me deparo quase que diariamente com idéias para organização da casa. E uma das coisas que sempre tive dificuldade foi em organizar meus óculos de sol e de grau. Sim, sou a doida do óculos e praticamente todos os dias vou alternando as armações por isso pensei em comprar aquelas caixas vendidas na internet pra acomodar seus óculos, porém como todas elas custavam o valor do meio rim decidi reunir alguns pins como inspiração e montar meu próprio porta óculos com coisas que tinha em casa e/ou fáceis de encontrar em papelarias ou casas de construção.

Inspirações:



Você vai precisar de:

- Pedaço de madeira com divisórias (encontrei o meu na mudança do meu namorado e já que ninguém iria usar, guardei pra um futuro projeto e agora chegou a hora!);

- Lixa de madeira;

- Jornal (pra forrar na hora de usar a tinta e evitar pintar sua casa inteira rs);

- Tinta branca de madeira (eu usei em spray porque facilita, mas você pode usar a que achar mais fácil);

- Cola quente e tesoura;

-  Espuma para almofada;

- Papelão branco (para fazer o fundo);

- Cola de tecido;

- E renda também branca para dar acabamento.

O passo a passo:

- Primeiramente lixe a madeira para que não haja nenhuma ferpa e a tinta fique com um acabamento mais bonito ao ser aplicada e espere secar;

- Em seguida meça a quantidade de tecido e papelão branco que você vai precisar, lembre-se de no tecido deixar alguns cm a mais(em torno de 5 de cada lado) para que você possa encher os vãos com a espuma mais tarde.

- Agora com a cola de tecido vá colando as bordas do tecido de sua preferência de pouquinho em pouquinho, lembrando de com os dedos ir afundando parte do tecido entre os vãos para que possamos encaixar a espuma mais tarde e vir colando a borda do papelão branco (com a ajuda da cola quente) por cima fechando o "sanduíche". Então ficaria assim: Tecido preto colado na madeira, espuma de almofad formando "almofadinhas" entre as divisórias e o papelão branco por último para assegurar que tudo fique em seu devido lugar. Agora só esperar a cola secar e ir para o último passo.

- Por último escolha a renda de sua preferência para lhe ajudar no acabamento do seu DIY tampando a cola e as divisórias do nosso sanduíche e com o auxílio da cola para tecido vá colando-a na madeira da metade para baixo deixando aparecer somente uma ponta da madeira no início.

Ficando assim:



Fiz 2 porta óculos desses, um guardo meus óculos escuros e no outro os óculos de grau.Optei por fazer algo que eu possa guardar dentro do meu armário pois como tenho duas gatas nada que fique pendurado nas paredes dura por muito tempo! Aproveitei também os espaços menores pra guardar meus relógios, que era outro item que eu tinha dificuldade de armazenar e ao mesmo tempo conseguir visualizar e acessar fácil de manhã antes de sair.

Algumas dicas especiais:

- A maioria não vai encontrar uma madeira dessa com os tamanhos ideais porém um marceneiro faz isso rapidamente e por um preço bem em conta, aqui em são paulo custava em torno de R$ 15,00. Mas isso vai depender da sua cidade e do profissional;

- A cor do tecido, da tinta e da renda ficam a seu critério;

- E por último, cuidado com a quantidade de espuma colocada entre as divisórias. Muita pode fazer seu "sanduíche" se soltar e pouca não forma aquela "almofadinha" que sustenta os óculos.

Espero que tenham gostado da ideia e que sirva de inspiração pra vocês!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário