Alternativas pra quem não pode usar o Shampoo Anti-resíduo!



Olá amores, tudo bem com vocês?

Essa semana falamos aqui no blog sobre esfoliação capilar e tudo que você precisa saber sobre ela (clique aqui). E nesse post prometi que falaria sobre uma opção pra quem não pode usar o shampoo anti-resíduo seja pelo uso de alisamentos, tinturas ou pelo próprio ressecamento do cabelo.

Uma reclamação muito comum entre pessoas que não utilizam o shampoo de resíduo é a seguinte: Esse shampoo fazia tão bem pro meu cabelo, de uns tempos pra cá não vem fazendo o mesmo efeito, acho que meu cabelo se “enjoou” dele. (Já falamos disso aqui no blog e você pode ler tudo aqui), porém vamos reforçar que um dos pontos a ser analisado é que se seu couro cabeludo e fios estiverem cheio de resíduos os ativos dos produtos que você está utilizando não vão penetrar da mesma maneira que antes certo?

Por isso hoje vou falar de 3 produtos que vão te ajudar bastante nessa limpeza mais profunda.

O primeiro já tem post completinho aqui no blog, que é o Shampoo de café (clique aqui pra ler). Ele deve ser usado quantas vezes você sentir necessidade. Mas eu uso 3 vezes por semana quando vou lavar o cabelo esfoliando muito bem o couro cabeludo.


O segundo é um produtinho em spray chamado Loção Purificante Venit System da Aneethun que age purificando o couro cabeludo, proporcionando oxigenação, refrescância, nutrição e condicionamento. O tratamento combate a oleosidade excessiva e elimina resíduos acumulados no couro cabeludo. Possui um complexo vegetal que também atua no combate à oleosidade. Tem ação refrescante e adstringente. Nutre e hidrata, oferecendo um tratamento intensivo ao couro cabeludo.

E lembram que falamos sobre o pH?
O problema do shampoo anti-resíduo é que por causa de seu pH ácido, ele abre as escamas do cabelo e retira a tintura ou alisamentos. Já esse produto possui pH 6, um pH alcalino por isso não agride tanto os fios quanto o shampoo anti-resíduo mas tem efeito parecido devido aos seus componentes adstringentes, que de maneira menos agressiva fazem essa limpeza no couro cabeludo e fios. Não só limpando, mas tratando também.
Sua fórmula:
Ativos Complexo Vegetal: Combinação refrescante da menta, da ação bactericida da própolis, do poder suavizante da camomila e da capacidade adstringente da arnica, formam um complexo vegetal de ação imediata, que trata intensamente o couro cabeludo devolvendo a saúde e a beleza aos cabelos.
Pró-Vitamina B5: Possui ação nutritiva e hidratante junto ao bulbo capilar, retém umidade e aumenta a resistência dos fios.
PCA-Na: Componente do fator de hidratação natural da pele, com alto poder umectante.  
Minha experiência com esse produto é ótima, uso ele a 2 anos já e continuo apaixonada! A cada 15 dias faço uma bela limpeza com ele e sinto meu couro cabeludo e fios muito mais limpos e leves. O preço dele varia de 40 a 60 reais dependendo do estabelecimento, achei pra comprar nesse site.
Como eu uso: Após lavar com o shampoo, separo o cabelo em mechas. Aplico a loção no couro cabeludo, massageando e deixo escorrer pelos fios por 3 minutos. Daí enxáguo normalmente e sigo com os próximos passos do cuidado com os cabelos.  
E o terceiro produto são os shampoos de limpeza profunda, como por exemplo, os transparentes. Que não são shampoos anti-resíduos, por isso não tem o pH tão ácido mas ajudam a manter os fios limpos sem abrir demais as escamas do fio.

Espero que tenha ajudado!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!





Nenhum comentário

Postar um comentário