Minha experiência com o Vitanol A: 10 semanas de tratamento


Olá amores, pra quem ainda não conhece essa coluna venho falando sobre a minha experiência com o uso do Vitanol A e hoje contarei sobre como foram as minhas 2 últimas semanas completando 10 semanas de tratamento.

Aqui nessa coluna já falamos sobre o que é o Vitanol A (aqui), modo de uso (aqui), receitinhas e produtinhos que te ajudam durante o tratamento (aqui) e a relação ácidos e sol (aqui).

Porém hoje falarei sobre um produto que adicionei a minha rotina de cuidados durante o tratamento.

Minha experiência:


Semana 9: Utilizei o Vitanol 2x/semana, porque na 10ª semana de tratamento eu sabia que teria várias atividades que envolveriam estar sob o sol e como disse no verão todo cuidado é pouco então resolvi pegar leve.

Semana 10: Não utilizei o Vitanol por causa das atividades ao ar livre que citei durante a semana 9, notei minha pele bem mais ressecada que o normal e fiquei com muito medo de desenvolver algum tipo de mancha, então melhor não arriscar. Voltarei agora a todo vapor utilizando 3 vezes por semana. Senti alguns efeitos colaterais mesmo não tendo utilizado nesta semana, a pele mais ressecada e ardendo em algumas áreas mas nada que aqueles tratamento com bepantol e água termal que já citei aqui não resolvam.

Produto adicionado a rotina: Age defy moisture cream SPF 15 Sunscreen, SEPHORA

Já falei aqui no blog sobre o mal que as luzes internas podem fazer pra pele (tem post bem legal falando tudo sobre proteção solar aqui), por exemplo as luzes do computador, televisão e lâmpadas da casa. Portanto já sabemos que isso também afeta a nossa pele e pode causar manchas e envelhecimento precoce, especialmente pra quem utiliza ácidos. O problema pra mim é que eu tomo banho em torno de 20h todos os dias mas só durmo meia noite, então eu tinha um intervalo de 3 a 4 horas sem proteção solar, pois não queria gastar meu protetor solar pra isso e nem ficar sem tratar a pele durante esse tempo. Daí na Black Friday esse ano o hidratante anti-idade com FPS 15 da Sephora entrou em promoção (paguei R$ 69,00) e eu achei perfeito pra minha necessidade, já que tratava da minha pele e protegia ao mesmo tempo. 

Então como é que eu utilizo na minha rotina: Tomo banho, utilizo sabonete, depois tônico, borrifo a água termal e espero secar. E aí utilizo este creme, quando vou dormir borrifo num algodão uma misturinha com 200ml de água com uma tampinha de bepantol solução e retiro esse creme da pele, só então começo os cuidados noturnos propriamente ditos.

Pensei a partir de agora fazermos um post desse por mês pra ir atualizando vocês do andamento do tratamento, o que acham? 

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.


Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário