Virei adulto, e agora? #ParteI

 Hello amores, como vocês estão?

Esse é o primeiro post do blog na nova coluna "Virei gente grande, e agora?". Nessa coluna vou abordar todos assuntos relacionados a responsabilidades, organização, limpeza, finanças e afins que aparecem nas nossas vidas quando decidimos não mais depender dos nossos pais. 

E o tema de hoje é: Quero sair da casa dos meus pais!

Pra quem não sabe já saí da casa dos meus pais a mais ou menos 9 anos, de início fui morar e estudar em um centro universitário (onde conheci a Malu <3) e logo depois me mudei pra SP pra dar início a faculdade, porém sempre morei com amigos. Aquele esquema né? A gente dividi as contas, a casa, as roupas, sapatos e todo o amor do mundo! Hahaha

Porém, no meu último ano da faculdade senti que realmente era a hora de ter um lugarzinho pra chamar de meu e viver na paz e aconchego do meu lar! Então a 1 ano e meio atrás finalmente me mudei pro meu apartamento, onde vivo hoje. De início achei q em 6 meses as coisas estariam todas no lugar, a casa decorada e a vida caminhando nos eixos. Aos que já passaram por isso, eu sei que vocês querem rir da minha cara agora, porque afinal...DOCE ILUSÃO.

Tive uma ajuda enorme da minha família então meu puxadinho sempre teve todos os móveis e é muito bem arrumadinho. Aonde quero chegar com tudo isso é que conforme a gente tem a casa da gente mais responsabilidades e cobranças aparecem e com isso eu desenvolvi o gosto pela organização, que é o básico pra manter as coisas nos eixos. 

Daí esse ano resolvi começar a planejar a reforma do meu apê e agora em janeiro iniciaremos as pequenas mudanças. Portanto logo logo estreia aqui no blog uma nova coluna chamada "Reforma do puxadinho da Mi" onde eu vou compartilhar com vocês tudo relacionado a reforma do meu apê. Estamos nas fases iniciais dos ajustes, muitas reuniões com a arquiteta e etc, mas assim que tiver uma idéia mais concreta das coisas com certeza postarei por aqui.

Mas voltando ao que interessa, no post de hoje vamos falar sobre os principais tópicos que você deve analisar antes de sair da casa dos seus pais, que são:
  • Se você tem dinheiro pra isso: E não pense que somando o aluguel, o condomínio, água, luz e mercado dará o total que você gastará. As contas BROTAM, vai por mim. Portanto sem um orçamento estável e algum dinheirinho na poupança, eu não sairia de casa.
  • Pra exatamente onde iria: Você vai alugar, comprar? Casa ou apartamento? Vai dividir com os amigos, vai casar ou vai morar sozinho? Tudo isso influencia no tópico acima e precisa de muito planejamento.
  • Locomoção: Não vai mais existir essa de carona com o papai, então a acessibilidade da sua nova casa é muito importante. Você consegue ir e vir utilizando somente o transporte público? Ou vai precisar comprar um carro?
  • Qualidade de vida: Mudando de casa, sua rotina muda também. Então, quanto tempo você levará até seu trabalho? Existe algum tipo de comércio próximo a você como padaria, supermercado, farmácia, correio, academia ou você terá que utilizar o transporte público pra realizar essas tarefas do dia a dia? Como você fará com a limpeza? Você mesmo vai cuidar disso ou contratará alguém pra fazê-lo? E a comida, por acaso você sabe cozinhar?
  • Personalidade: Morar sozinho tem seus prós e contras e muitas vezes pode ser um pouco solitário. É realmente isso o que você quer? Lembre-se que nem sempre seus amigos estarão disponíveis para visitas e que talvez seja melhor dividir sua nova moradia com alguém. Ou não, se independência total é aquilo que você quer e você gosta de aproveitar sua própria companhia, essa pode ser a escolha pra você!
O post de hoje são somente algumas reflexões sobre o assunto, nas próximas publicações estaremos elaborando cada tópico que envolve essa “jornada”. Como por exemplo, decidiu que gostaria de morar em um apartamento. Vai alugar? Quem vai ser o fiador? Ou você terá que optar pelo seguro-fiança? Qual o valor médio que você está disposto a pagar? O que você precisa num condomínio? Agora já mudou pro seu apartamento novo, como se organizar? Serão muitas dicas legais e espero que gostem!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!








Nenhum comentário

Postar um comentário