Dicas que vão aumentar a vida útil dos seus cosméticos e maquiagens


Que temos que respeitar o prazo de validade dos nossos produtos a gente já sabe mas mesmo antes de passar a validade alguns começam a apresentar características diferentes como mudanças de cheiro, cor, consistência e até perda do efeito. Isso é inclusive perigoso para nossa saúde podendo causar alergias, doenças relacionadas a bactérias e/ou fungos e até intoxicações.

Por isso resolvi dar algumas dicas pra você cuidar cada vez melhor dos seus cosméticos.

Sobre o armazenamento: 

Manter as embalagens bem fechadas.




Não armazenar a maquiagem no banheiro: A umidade do ambiente pode contribuir para proliferação de fungos.


Não deixar seus produtos expostos ao sol ou calor: Aqui nesse ponto é importante também verificarmos os produtos fotossensíveis, que não podem ser expostos ao sol/calor nem por custos períodos de tempo como viagens por exemplo onde a necessaire fica dentro do porta-mala. Outro ponto importante é que o ideal é manter os produtos à temperatura ambiente. Mas, se estiver num lugar muito quente, colocar os produtos na geladeira, dentro das embalagens e de sacos de plástico vai ajudar a conservá-lo.


Sobre a utilização:

Lavar sempre as mãos antes de usar qualquer produto, caso seja aplicado com as mesmas.




O oposto também vale, antes de aplicar os produtos lavar bem o rosto para tirar qualquer impureza.



Não emprestar os produtos a outras pessoas, principalmente maquiagem de olhos, boca e pincéis, pois estes são grandes transmissores de bactérias.

Usar uma espátula para retirar o creme da embalagem. O contato do creme com os dedos pode contaminá-lo e você deve lembrar que aquele produto ficará naquela embalagem por meses e até anos, então quanto menos exposição a impurezas e contaminações mais ele vai durar.



Tomar cuidado ao comprar cosméticos em lugares que têm condições inadequadas de armazenamento (por exemplo feiras), que têm ausência de garantia e inexistência de registo junto da ANVISA ou do ministério da saúde. Produtos naturais são ótimos mas devemos lembrar que seu tempo de validade é menor e caso você tenha um problema de saúde, sem um registro adequado não tem direito a reclamações, nem acesso a informações que podem ser necessárias sobre a fórmula, por exemplo.


Espero que tenham gostado!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário