Diário da Transição Capilar: 2º Trimestre


Há 3 meses atrás tivemos o primeiro post sobre a minha transição capilar no blog (que você pode ler clicando aqui). E lá eu expliquei sobre o porque da minha decisão e alguns termos muitos comuns utilizados nesta fase que a gente ouve e lê bastante por aí, então corre lá pra ver tudo. 

Sobre produtos que tenho usado não fiz nada de diferente do que sempre fiz seguindo por exemplo o cronograma capilar(clique aqui pra ler mais sobre isso) e outros cuidados que você pode achar na categorias CABELOS no blog clicando aqui.

Porém, hoje vim contar uma novidade pra vocês que não é técnica e também não é uma dica, é um desabafo de amiga mesmo e que acho que pode encorajar algumas de vocês que também estão passando por essa fase de transição.

(RUFEM OS TAMBORES...rs)

Cortei meu cabelo! (todos em choque agora... hahaha)


Na metade do mês de Dezembro decidi testar um tipo de texturização no cabelo onde depois de lavar o cabelo eu o amassava bastante, enrolava os fios com as mãos e prendia em um coque. Depois de uma noite de sono acordava e quando soltava cachos e ondas eram formados, claro que não estava aquele cabelo cacheado todo lindo e definido mas era bom o suficiente pra sair na rua sem ter muito trabalho e com uma aparência apresentável. Depois de 2 semanas disso, me cansei e decidi cortar o cabelo! 2 dias depois estava lá eu na tesoura, sim sou dessas. Comigo as coisas são na hora ou nunca mais! hahaha Mostrei tudo lá no snap, então se você não me segue pode ir lá agora e procurar por MirleyWohlers.

Mas enfim, quando o corte terminou e eu olhei no espelho era como se finalmente algo tivesse encaixado e eu me senti mais EU DO QUE NUNCA! Alguns vão perguntar e não, eu não fiz o big chop. Ainda tem boa parte de cabelo com a selagem que eu fazia, mas com 6 meses sem nenhum processo de alisamento esses fios já começam a formar cachos novamente. A verdade é que nunca mais essa parte do fio voltará ao normal porém o processo de alisamento que eu fazia não era muito forte quanto o formol então aos poucos ele vai saindo e o cabelo volta parcialmente a parecer com o que já foi um dia.

Agora aqui vão algumas fotos de retrospectiva de como meu cabelo era e como ele está agora, claro que sei que ainda tem um longo caminho a ser percorrido até toda a parte alisada ser cortada de vez mas estou MUITO FELIZ coma minha decisão de já começar a me adaptar com essa nova (na verdade antiga) forma dele de volta.
Como eu vinha usando.

Durante aquelas 2 semanas fazendo apenas texturização (a esquerda) e depois do corte usando ele natural com diferentes finalizações (no centro e na direita).

Espero que sirva de incetivo pra você que quer parar de ver com os alisamentos mas falta aquele pontapé inicial. Pode acreditar, quando você se olhar no espelho vai ver que nada nunca será tão a sua cara quanto seu próprio cabelo.

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário