Em 2016 que você tenha as melhores aspirações!


Só eu sei a quanto tempo estou enrolando para escrever esse post e as 1000 ideias de assuntos que tive para abordar aqui. Confesso que ainda estou um pouco apreensiva porque passei as últimas duas semanas pensando em como traduzir pra vocês os meus desejos desse ano sem ficar aquele negócio "clichê" que todo mundo faz. Então aqui vai a minha tentativa de inspirar vocês a terem um 2016 muito mais leve, feliz e cheio de crescimento!



Pra começar fui ler minhas metas de 2015 e percebi 2 coisas:
1) Cumpri quase todos os itens (Yeeeey pra mim! haha).
2) O foco do meu ano foi a minha vida profissional.

A minha lista de metas profissionais em 2015 foi cumprida com excelência e isso é ótimo, porém eu acredito que o segredo da felicidade é o equilíbrio então decidi vir compartilhar 6 das minhas aspirações para 2016 focadas nas outras áreas da vida, que são tão importantes quanto a profissional.
1) Ser mais consciente: Nossa Mirley, acabou de dizer que não ia falar de clichê e me vem com essa. Não gente, sério isso aqui JURO! Em 2016 que a gente pare de viver no automático e preste mais atenção nas coisas/pessoas/lugares. Que a gente pare e gaste tempo refletindo sobre a vida, as escolhas e pra onde isso está nos falando. Exemplos bestas como o que você come, pra onde vai o seu lixo, o tempo que você deixa de passar com a sua família são bons tópicos pra começar.



2) Organização é a chave do sucesso: Não existe vida feliz e produtiva sem organização. Casa desorganizada = Mente desorganizada = Vida desorganizada. Neste ano você precisa encontrar os seus meios de ser mais organizado, seja pelo celular, na agenda de papel, no pôster na parede, não importa. Se funcionar pra você, tá valendo! Eu uso o Evernote e não sei mais como viver sem ele, ache o seu modelo de organização e se aprofunde nele.



3) Seja leve: Não adianta ser consciente se isso for te transformar em alguém melancólico, que indaga demais a vida e esquece de aproveitá-la. Muito menos ser organizado a ponto de ser paranoico. A verdadeira felicidade está em ser leve. E por leve não quero dizer displicente, quero dizer esperto o suficiente pra avaliar com o que vale se preocupar. Se pergunte, daqui a um ano qual será a importância deste assunto? Isso com certeza te ajuda a manter os pés no chão.



4) Cuide mais de você: Já posso quase ouvir vocês dizendo "lá vem a Mirley falar de maquiagem". Não gente, cuide mais de você da maneira que você cuidaria da pessoa na qual mais ama no mundo. Gaste tempo com você, lendo, vendo filmes, passando cremes, maquiagem ou qualquer outra coisa. Reserve tempo pra fazer aquilo que você mais gosta e dedique tempo pra cuidar da sua saúde, da sua mente, do seu corpo. Isso faz toda a diferença!



5) Tenha maturidade para diferenciar metas de sonhos: De nada adianta você querer mudar de emprego se você não manda currículos. Também não ajuda falar o ano todo que quer viajar mas não guardar dinheiro pra isso. Esses são exemplos comuns mas práticos. Se você sonha com algo, trace metas para alcançá-lo ou os anos vão passar e os seus sonhos não vão sair do papel.



6) Seja agradecido: Tudo o que você fizer e conquistar de NADA VALE se você não souber aproveitar. Aprenda a apreciar as coisas boas que acontecem na sua vida, por menor que sejam. E a comemorar muito quando algo grande aparece. Ser agradecido é a única coisa que tenho certeza que nos leva direto ao encontro da felicidade. Sem isso, suas metas e sonhos não passaram de listas de objetivos sem o menor sentido. Lá em casa criei a Garrafa das grandes conquistas onde eu coloco dentro de uma garrafa pequenos bilhetinhos descrevendo as melhores coisas que acontecem durante o ano. E toda vez que penso "nada dá certo", eu leio um desses bilhetinhos e me lembro de todas as coisas ótimas que aconteceram comigo recentemente. É um bom exercício pra incluir na sua rotina em 2016 e com certeza gratidão só atrai coisas boas!

Espero que tenham gostado e que seja útil pra nos tornar melhores a cada ano que passa!

Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário