Minha experiência com o Vitanol A - 2 meses de tratamento


Olá amores, pra quem ainda não conhece essa coluna venho falando sobre a minha experiência com o uso do Vitanol A e hoje contarei sobre como foram as minhas 2 últimas semanas completando dois meses de tratamento e vamos falar um pouquinho sobre a relação ácidos e sol.

Minha experiência:

Semana 7: Usei o Vitanol apenas um vez pois na quinta feira fiz uma cirurgia na área inferior dos olhos(olheiras) para retirar algumas bolinhas que tinham aparecido e que me incomodavam muito. Por causa da pausa com o vitanol algumas pequenas espinha e cravos começaram a querer dar as caras. Coisa bem mínima, mas já demonstra a necessidade de continuidade no tratamento. Espero que semana que vem melhore novamente e que eu não sinta muito dos efeitos colaterais.

Semana 8: Utilizei o Vitanol 2x/semana, como semana passada utilizei apenas uma vez quis voltar com o uso de maneira mais gradual pra não sentir muito dos efeitos colaterais e funcionou. Nada de ardência, e pouquíssima vermelhidão.

Nós já falamos nos posts anteriores que a pomada Vitanol A é composta pelo ácido retinoico e que como a maioria dos ácidos o mesmo é fotossensível, ou seja, é sensível a radiação solar. 


Ah então é só não tomar sol durante o uso? NÃO. Você estará exposto a queimaduras e manchas durante todo o tratamento inclusive quando não estiver utilizando o produto (como por exemplo, pela manhã). Outro ponto que precisamos ficar atentos é o mormaço, a presença de luz solar indica a presença dos raios UVA e UVB que tanto nos afligem. Tem um post super completo sobre proteção solar aqui no blog que você deveria conferir. 


Ai Mirley, mas cheguei tarde ao seu blog e agora já adquiri uma mancha pela exposição solar. O que fazer?

Resumindo, não pare o tratamento! A própria ação do ácido na pele vai combater a mancha desenvolvida e minimizar ou acabar com ela de vez. Mas para isso a proteção solar tem que ficar ainda mais acentuada em sua rotina. Porém, podem acontecer inclusive queimaduras por isso eu sempre indico que você procure seu médico em caso de qualquer problema durante o tratamento.

Alguns exemplos pra vocês:



Lembrando que o intuito desse post não é assustar vocês mas sim conscientizar para que caso você inicie o tratamento leve a sério também os cuidados necessários. 

Lembrando que os posts do Vitanol a partir de agora serão mensais, assim vocês não cansam de mim. haha


Ah, e pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.


Um super beijo!



Nenhum comentário

Postar um comentário