Tipos de Bepantol e seus benefícios!

Olá amores, tudo bem?

Tive a ideia de fazer este post lá em 2014 quando comecei o blog mas por vários motivos acabei deixando de lado. E ontem estava fazendo o calendário de posts do semestre e me lembrei desse tema que acho SUPER ÚTIL! Então que tal falarmos de todos os tipos de bepantol que estão disponíveis no mercado e vááários truques que aprendi durante anos usando o produto? Continua lendo que tá super interessante viu?! ;)

Convenhamos que o Bepantol, seja em qualquer versão, já foi mais barato né? Mas acho que é um efeito natural do mercado, quanto maior a procura mais eles sobem os preços. Então pra te ajudar a economizar vou citar aqui todos os tipos que existem e como eu os uso, assim você já vai lá na farmácia e compra o mais indicado pra você e pra sua necessidade. (De nada, amiga! haha)

Antes de tudo é essencial sabermos do que é composto o bepantol e qual seu efeito principal. O Bepantol é composto basicamente por Dexpantenol (Pró-vitamina B5), sendo um eficiente agente de hidratação e auxilia na regeneração natural da pele. 

Tipos disponíveis:

Bepantol Derma Creme:


Segundo a marca: "Bepantol® Derma Creme é um poderoso aliado no combate ao ressecamento. Sua fórmula rica em dexpantenol (Pró-Vitamina B5) evita a perda de água, a descamação, e ajuda na renovação natural da pele. Bepantol® Derma Creme possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o seu poder hidratante. Reduzindo a perda de água fundamental da pele, evitando o ressecamento e a descamação."

Como usar:

1. Acelerar a cicatrização de queimaduras, cortes leves e tatuagens;
2. Hidratar mãos e pés (durante a noite para que o produto não fique deslizando nas mãos e pés);
3. Hidratar joelhos, cotovelos e outras áreas ressecadas do corpo;
4. Deixar a cutículas bonitas e hidratadas, evitando até mesmo a necessidade de removê-las (também deve ser aplicado antes de dormir);
5. Hidratar e cuidar de lábios ressecados (aplique antes de dormir porque ninguém merece o lábio branco de pomada durante o dia né? rs);
6. Amenizar manchas escuras como as manchas de sol e manchas nas axilas e virilhas (não é milagroso e não vai tirar suas manchas completamente, mas ele clareia sim com o uso prolongado);
7. Diminuir olheiras e linhas de expressão(aplique antes de dormir, todos os dias);
8. Deixar a região da sobrancelha mais hidratada para que os pelinhos cresçam mais e mais bonitos;
9. Após a depilação e/ou esfoliação, a pomada pode ser utilizada para acalmar a pele.
Desse tipo de Bepantol em Creme ainda temos 2 ramificações: 
O Bepantol Baby: 


Segundo a marca: "Bepantol® Baby possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e Pró-Vitamina B5, que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente. A barreira protetora, junto da ação da Pró-Vitamina B5, formam a Dupla Proteção de Bepantol® Baby deixando seu bebê muito mais protegido."
A real diferença entre o Bepantol Derma Creme e Bepantol Baby ninguém sabe. A empresa nos diz que "A fórmula de Bepantol®Derma Creme tem uma cosmética adaptada para uso adulto, com diferença na lanolina que compõe e fórmula em relação ao Bepantol Derma Baby" mas não nos dá a fórmula completa para podermos comparar. Achei vários blogs citando fórmulas e teorias porém não consegui achar nada de uma fonte confiável o suficiente para que eu pudesse provar algo pra vocês. O que sabemos é que ambas tem texturas e cheiros parecidíssimos e o efeito parece bem similar na pele, mas nada podemos afirmar. Mas pra que fique claro, a empresa diz que o primeiro é voltado para uso adulto e o segundo para infantil ok? Porém, se você quiser saber mais sobre este assunto durante essa minha pesquisa encontrei vários links discutindo esse tópico de forma bem mais abrangente e vou deixar lá embaixo nas referências pra quem tiver interesse dar uma lida. 
Como usar: 
1. Em bebês durante a troca de fralda, que é o uso indicado ;
2. Mas também conheço mulheres que a utilizam entre as coxas ajudando a evitar o atrito entre elas.
O Bepantol Mamy: 


Segundo a marca: "Bepantol® Mamy foi desenvolvido com base nas últimas descobertas científicas sobre o desenvolvimento das estrias. Seus ingredientes são conhecidos por agir de diferentes formas auxiliando na firmeza da pele, mantendo-a suave, macia, hidratada e com elasticidade:
Centella asiatica é uma planta tropical conhecida por estimular a produção de colágeno contribuindo para manter a firmeza da pele. Essa propriedade age em uma das principais causas das estrias: uma deficiência da pele, que não consegue produzir a quantidade necessária de colágeno e fibras necessários para manter sua estrutura firme e macia.

Dexpantenol e Glicerina - comprovadamente hidratam a pele, deixando-a suave, macia e com elasticidade.
Lipídios Cutâneos mantem a camada protetora natural da pele, importante para protegê-la contra agentes externos."
Como usar: Este em específico eu nunca testei, mas mesmo que você não esteja grávida ele pode ajudar em qualquer situação que seja propensa a desenvolver estrias como por exemplo o ganho ou perda de peso rapidamente.
Além desses 3 tipos acima, temos o Bepantol Derma Regenerador Labial, que é uma espécie de "lip balm concentrado".
Segundo a marca: "Bepantol® Derma Regenerador Labial possui alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5), que estimula a renovação celular natural da pele e possui efeito reparador, hidratante e embelezador. Afinal, lábios hidratados realçam a cor de qualquer batom. Contém Vitamina-E, um poderoso antioxidante."
Como usar: Basicamente como um lip balm mesmo, porém dou preferência para utilizá-lo no inverno quando preciso de uma hidratação extra. De noite ainda continuo preferindo o bepantol derma para uma super hidratação.
E por último, mas não menos importante: O bepantol Derma Solução que vem sendo o queridinho da mulherada.


Segundo a marca: "A propriedade higroscópica de Bepantol® Derma evita a perda excessiva de água pela pele e pelos fios de cabelo e ajuda na renovação natural da pele. A alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) de Bepantol® Derma Solução ativa a regeneração da função de barreira da pele e melhora a hidratação da camada córnea."
Como usar: 
1.  SOBRANCELHAS: Fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas. 
2.  CÍLIOS: Hidrata e previne a quebra ou queda deles e ainda hidrata. Use 2 vezes ao dia. Passe a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.
3. UNHAS: Fortalece as unhas fracas, é só pingar umas gotinhas na base que você usa.
4. ROSTO: Deixa a pele viçosa, saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir. Adicione uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto.
5. CABELOS: Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador. Fortalece a raiz e os fios de cabelo. Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo. Diminui a coceira, entre outros.
6. Diminuir a vermelhidão e a irritação causadas pela depilação.

Espero que tenham gostado amores! Semana q vem sai mais um post com receitinhas que utilizam os vários tipos de bepantol. Abaixo seguem as referências do conteúdo desse post:

http://www.bepantolderma.com.br/pt/produtos/solucao/

Então, pra acompanhar tudo que tá rolando por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e seguir a gente lá no bloglovin (é só procurar por Mirley Wohlers). E pra acompanhar em primeira mão o que vai sair aqui no blog, me segue lá no instagram @miiwohlers.

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário