Tirando o preto azulado do cabelo ♥

Oi pessoal, no post de hoje eu vim mostrar pra vocês a minha nova ''arte'' que estou inventando de fazer no cabelo. Bom, quem viu meus primeiros post aqui no blog da Mi viu que eu comecei com os cabelos turquesas e depois de um tempo eu acabei pintando de preto mas estava insatisfeita e pintei de preto azulado (isso mesmo). 

Acontece que desde o final do ano passado eu já estava decidida que iria voltar para o ruivo mas eu comecei a ficar triste porque não estava gostando do meu cabelo azul e foi ai que eu pintei de preto. Antes de eu ficar ruiva meu cabelo também era tingido de preto azulado e que por sinal deu muito trabalho pra tirar. Mas eu estava na vantagem que a minha base era descolorida assim ele iria sair com mais facilidade. Eu tinha começado a fazer a transição capilar com a intenção de tirar toda a parte que antes era turquesa.

Meu corte pixie cut (Joãozinho)

 Então eu fiz o BC que é mais conhecido como Big chop e cortei meu cabelo joazinho que tirou quase todo o cabelo azul. Mas eu realmente não estava mais gostando do meu cabelo preto e comecei a fazer a touca de shampoo que já deu uma boa desbotada. Depois disso eu vi que meu cabelo não desbotava mais com touca de shampoo e decidi comprar o dekap color mas o preço dele estava muito caro e decidi comprar esse da Sfera que estava de R$41,90 e o Dekapcolor de R$54,90. Ia ser a primeira vez que ia testar o produto e se não prestasse era só sentar e chorar porque ele também foi caro.




No folheto do produto tem dizendo que no mesmo dia pode fazer duas aplicações no cabelo de 30 minutos cada e que não poderia ultrapassar esse tempo. E que teria que dá uma pause de 7 dias para o cabelo recuperar pra não danificar. 


A primeira vez que eu usei meu cabelo ficou um castanho com um fundo avermelhado já que preto tem pigmento vermelho. Mas essa diferença só dava pra vê bem no sol porque dentro de casa ele parecia até que era preto mesmo. (Juro que pessoalmente estava mais claro e avermelhado)

O primeiro uso da dekapagem da Sfera eu fiz na Quarta-feira (09/03) e no dia seguinte eu fiz um soap cap de 20 minutos usando uma oxigenada de 20 volumes, pó descolorante e shampoo antiresíduos. Meu cabelo não abriu quase NADA e só alguns fios que ficaram verdes por causa da tinta que eu usava antes. Para a cor que eu quero esse cabelo ele ainda vai da um trabalho mas a cor só vou revelar depois rsr. Conforme eu for fazendo os procedimentos eu irei postando aqui no blog porque assim fica mais fácil pra alguém que também queira sair do preto e que fique meio (perdida). Espero que tenham gostado do post e caso alguém for fazer isso cuide bem do cabelo pra não danificar demais!

Nenhum comentário

Postar um comentário