Cuidados com sua máscara capilar e pós-lavagem!

Imagem: Google
Na segunda feira fiz um post sobre técnicas pra ajudar na hora de lavar os cabelos e conforme prometido hoje venho falar sobre dicas na hora de usar a máscara capilar e cuidados pós-lavagem. Aconselho que você leia o post de segunda antes de ler esse, já que é uma espécie de “continuação” clicando aqui!

Após todo o processo de pré-lavagem capilar, condicionador nas pontas e shampoo(se você não entendeu porque essa ordem, sugiro novamente que você leia o post acima), vem a hora da máscara de tratamento. E nessa hora é importante usar alguns truques pra economizar tempo/dinheiro e potencializar o resultado.

- Use a máscara no cabelo úmido: Se você usar sua máscara com o cabelo pingando vai acabar diluindo-a e precisará de maior quantidade pra fazer o efeito esperado. Então se você usá-la com o cabelo úmido você economiza bastante sua máscara(e seu dinheiro!) haha

- Aplique das pontas para a raiz: Nunca pegue aquele monte de creme e jogue direto no couro cabeludo. Vá pegando poucas quantidades e subindo das pontas até a raiz. Sim, use sua máscara na raiz também, como já expliquei no post anterior não precisa esfregar no couro cabeludo mas tem que passar também nos fios próximos ao couro pois um dia essas partes serão as pontas do seu cabelo!

- Não coloque os dedos dentro da embalagem da sua máscara: Eu sei que parece bobeira mas não é! Utilize uma espátula de plástico ou de maneira(nunca metal!), mas não utilize os dedos pois estes levam bactérias e germes para dentro da sua máscara que alteram o pH do produto, diminuindo seu efeito e sua durabilidade. Então a partir de agora, prometam pra mim! “Nunca mais ponho a mão dentro do pote da máscara” hahaha

- Desembarace os fios: Comece utilizando somente os dedos e depois utilize um pente de dentes largos(SEMPRE DE DENTES LARGOS), assim não irá quebrar seu cabelo! Desembaraçar é bastante importante por dois motivos: Primeiro que ao passar o pente no couro cabeludo levando até as pontas do fio você estimula a circulação sanguínea daquela região e por isso acelera o crescimento capilar. E o segundo motivo é que você terá certeza de que sua mascara de tratamento entrará em contato com todos os fios do seu cabelo. Além claro, de deixá-los muito mais fácil de pentear depois.

- Respeito o tempo indicado pelo fabricante: O tempo escrito no rótulo não está lá a toa, ele foi estudado e testado! Portanto sua máscara atinge o melhor efeito da mesma dentro daquele tempo. Se você deixar menos tempo, pode ter resultados inferiores e mais tempo, no mínimo, não vai adiantar nada e você só perdeu tempo da sua vida(rs).

- Enxágue bem: Gente, não é brincadeira! Enxágue SUPER BEM seu cabelo, afinal cabelo com resíduo fica com aspecto de oleoso, sujo e pesado. E isso a gente não quer não é?!

Depois de retirada sua máscara, você vai selar o tratamento com seu condicionador(conforme falado no post de segunda feira)! E seguir com os cuidados pós-lavagem:

- Nunca friccione a toalha nos fios: Ao enxugar seu cabelo dê preferência pra toalhas velhas e pouco felpudas, essas costumam absorver melhor a água dos fios. E nunca enrole a toalha na cabeça ou fique torcendo o cabelo dentro dela! Seque apenas apertando a toalha contra os fios de maneira leve e delicada. Isso evita o aparecimento de frizz!

- Use um bom leave-in: Este tipo de produto varia muito de acordo com seu tipo de cabelo e necessidade mas é indispensável que seja sem enxágue!

- Use um pente invés de uma escova: Pentear o cabelo com um pente de dentes largos é sempre mais gentil aos fios do que uma escova raquete. Utilize a escova quando seus cabelos já estiverem secos!

As dicas a partir de agora são pra quem seca o cabelo com secador ou utiliza chapinha/difusor/babyliss  no cabelo. Se você não utiliza desses artifícios pode pular essa parte!

- Use um bom protetor térmico: Se você utiliza secador, chapinha, difusor ou babyliss isto é uma exigência! Você precisa de um protetor térmico pra minimizar as consequências disso na saúde dos seus fios.

- Você também pode optar por um mousse: Se no seu cabelo “não para nada” e você gosta de dar mais forma a ele você pode optar por um mousse que já tenha essas funções de leave-in e protetor térmico. Assim principalmente pra quem usa babyliss o efeito dos cachos vai durar mais!

- E por último, use um bom finalizador/reparador de pontas: Esses aqui são a salvação da humanidade não é? Um bom finalizador faz TODA a diferença na aparência dos fios. Fiz um post falando dos meus preferidos, para ler clique AQUI.

Então é isso, espero que ajude vocês na hora de deixar os cabelos mais bem cuidados e lindos.

Espero que tenham gostado e pra ficar de olho em tudo que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagram, snapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá?

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário