Como tirar sua maquiagem SEM DEMAQUILANTE

Nos últimos tempos venho tentando reduzir a quantidade de coisas/produtos que tenho na minha rotina de cuidados e na minha vida em geral. Ando apreciando cada vez muito um estilo de vida mais minimalista e após estudar sobre o método KonMari venho tentando cada vez mais reduzir a quantidade de coisas que tenho e manter somente aquilo que realmente me traz felicidade. E sendo sincera, demaquilar não é meu momento preferido do dia.

Durante os últimos anos testei a maioria dos tipos de demaquilantes disponíveis no mercado: bifásico, a base de água, em creme, a água micelar, em formato de lenços, sabonetes demaquilantes, entre outros. Porém, nenhum deles me deixou plenamente satisfeita. Alguns pela falta de eficiência, outros pela "meleca" criada sobre a pele e alguns pelo custo($$) e durabilidade mesmo. Nessa minha busca pela "técnica demaquilante perfeita" venho observando muitas blogueiras testarem a "toalhinha mágica" que retira a maquiagem sem auxilio de nenhum produto, da marca Makeup Eraser.

Imagem: Fonte
 Essa toalha custa RS 199,00 na Sephora e deve ser lavada toda vez após o uso (higiene né people!). A recomendação da marca é que ela seja lavada na máquina, porém você não vai colocá-la pra lavar com seus panos de prato, jeans ou calcinhas(eu espero).Ou seja, a menos que você queira lavá-la na mão todos os dias (ou toda vez que usá-la) você terá que ter uma certa quantidade para poder lavá-las todas juntas 1 ou 2 vezes por semana na sua máquina de lavar convencional. Portanto como eu não tenho R$ 1000,00 para gastar em toalhinhas demaquilantes e minha preguiça me impede de lavá-las a mão todos os dias, descartei a ideia. Afinal, pra que trocar o trabalho de comprar e usar demaquilantes pelo trabalho de comprar e lavar essas tais toalhas.

Foi então que assisti esse vídeo da Cinthia Ferreira e tudo mudou:

Nesse vídeo ela conta sobre algumas opções dessas toalhas demaquilantes que já testou e no fim dá uma sugestão super prática e econômica que eu amei tanto que considero conhecimento de utilidade pública pra todas nós pessoas maquiadas.

Panos de microfibra (100% poliéster), sim isso mesmo que você leu. Aqueles tão famosos panos para limpeza da casa tem a mesma composição que a Makeup Eraser! Claro que a Make up Eraser tem um acabamento muito melhor na costura e foi criada com a função específica de ser utilizada no rosto. Porém, pelo preço e facilidade resolvi testar retirar a maquiagem com esses panos de microfibra convencionais e estou amando. 

Imagem: Fonte
Essas toalhinhas retiram toda a maquiagem com apenas água morna e quando eu digo toda, eu digo TODA! Até o seu delineador e rímel a prova d'água, sem machucar ou irritar a pele. E o melhor de tudo, elas custam super pouco e são mega fáceis de encontrar. Eu comprei as minhas na Daiso Japan (3 unidades por R$ 6,99), já fiz um post falando sobre a loja aqui no blog. 

Ou seja, seus problemas foram resolvidos, adeus demaquilante! Você pode ter uma toalha para cada dia da semana e lavá-las todas juntas na sua máquina de lavar como de costume. Rápido, eficiente, prático e super barato. Não tem como ser melhor não é mesmo? Além de ser um ótimo investimento já que essas tolhas de microfibra duram cerca de 500 lavagens (sem o uso de cloro).

No vídeo a Cinthia mostra na pele o resultado do uso desse tipo de pano para retirar a maquiagem e fala sobre os detalhes das toalhas e das pequenas diferenças de acabamento entre elas. 
Mas sinceramente mesmo tendo algumas diferenças de acabamento, eu não acredito que valha a pena investir numa toalha de R$ 200,00 que vai te dar mais trabalho para lavar do que se você simplesmente usasse o seu demaquilante como de costume. 

Vou colocar aqui embaixo uma lista de situações que acredito que o uso desse tipo de pano de microfibra como toalha demaquilante se encaixa perfeitamente:
  • Se você usa maquiagem todos os dias e portanto gasta uma quantidade considerável de dinheiro em demaquilantes;
  • Se você usa maquiagem a prova d'água e tem que comprar um demaquilante para os olhos e outro para o rosto;
  • Se você tem agonia daquela sensação "melequenta" que alguns demaquilantes tem na sua pele;
  • Se você tem a pele sensível e sente que os demaquilantes em geral causam uma certa irritação;
  • Se você gostaria de ter menos produtos na sua vida, facilitando sua rotina de cuidados e também a organização e a limpeza da sua casa;
  • Se você viaja muito e carregar menos produtos na sua mala é muito importante (lembrando que essas toalhas são facilmente dobradas em pequenos rolinhos).
Espero que tenham achado a dica útil e pra acompanhar tudo de pertinho o que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagram, snapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá? 

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário