No e Low-poo, você sabe o que é?

Imagem: Google


Hoje eu vim falar de assunto um tanto quanto polêmico, que são as técnicas de limpeza capilar conhecidas como No e Low-poo. Essas técnicas vem sendo bastante divulgadas na internet e tem muita gente falando besteira por aí. Eu não sigo as técnicas mas faço parte de um grupo secreto no facebook com 70 mil participantes onde a técnica é discutida e aprimorada, por isso após bastante estudo venho falar sobre o que realmente são essas técnicas aqui pra vocês.

Com certeza vão perguntar: Mas Mirley, se o grupo é secreto como você entrou? Para fazer parte, você deve ser convidada por algum participante e aceita pelos moderadores.

Agora vamos ao que interessa, afinal no que são baseadas as técnicas?

No= não, Low= pouco e poo = xampu, ou seja, No poo é a prática de lavagem dos cabelos sem utilização de nenhum tipo de xampu, somente através do co-wash(que são condicionadores). E low poo é usar pouco xampu, ou seja, xampus sem sulfato pois agridem menos os fios.

Além disso, o No/Low poo são técnicas que priorizam a utilização não só de sulfatos mais leves para a limpeza, como também evitam o uso de substâncias que "mascaram" a saúde dos fios.


Sendo assim, a técnica de Low poo não só retira o uso dos sulfatos como os substituem por outras substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo por exemplo, que são mais leves. A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida ou óleo mineral).

A diferença desta primeira técnica para o No poo é que nesta segunda, aboliu-se o uso de qualquer tipo de xampu, petrolatos e silicones insolúveis em água. Sendo substituídos pela lavagem conhecida como co-wash que é a lavagem do couro cabeludo e fios do cabelo utilizando condicionadores sem silicones.

A técnica é um pouco complicada no começo e demanda bastante leitura e pesquisa, mas me esforcei para resumir aqui pra vocês. Mas claro que vocês estão mais que convidadas pra complementar as informações passadas aqui lá nos comentários. Quero deixar claro que nesse post não esboço minha opinião, apenas falo sobre o que aprendi sobre as técnicas a título de informação.

Se você quiser saber minha opinião sobre o uso de sulfatos, petrolatos, silicones e parabenos clique em cima de cada nome e você será redirecionado para os respectivos posts.

E pra ficar de olho em tudo que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagram, snapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá? 

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário