Potencializando sua máscara capilar



Com certeza você tem aí no seu banheiro uma máscara capilar que você não ama tanto assim então hoje eu vim te ensinar como deixá-la muito mais potente.

Se você não sabe o que é o cronograma capilar clique AQUI.

Vamos as dicas:

A primeira dica é mais um truque na verdade. Normalmente a gente sempre passa a máscara pelos fios e no máximo dá aquela penteada com um pente de dentes largos né? Porém, dá um super turbinada no resultado se você enluvar o creme no seu cabelo.

Mas Mirley, o que é enluvar?

É um processo manual, tipo uma massagem nas mechas, que ajuda na absorção dos ativos e no alinhamento das fibras, por isso, ocorre essas potencialização do resultado. E pra fazer é super simples: Você vai aplicar o creme de tratamento mecha a mecha(podem ser mechas médias a grossas). E deslizar as mãos sobre a mecha de cima pra baixo repetidas vezes, até perceber que o produto foi bem absorvido. Depois disso, só esperar o tempo indicado para sua máscara.

Já a segunda dica é sobre produtinhos para acrescentar nas suas máscaras pra potencialização do resultado. Na etapa de hidratação, eu SEMPRE misturo o famoso BEPANTOL DERMA SOLUÇÃO.


Quem não conhece o bepantol não é? Por falar nisso, tem post AQUI falando tudo sobre o bepantol, os tipos que estão no mercado, como usar e quais meus preferidos.

Voltando ao post, o bepantol derma solução contem dexpantenol que nada mais é do que Vitamina B5 e por isso ajuda a reter água no interior das cutículas dos fios, preservando suas propriedades naturais. Desta forma, os cabelos ficam com aquele aspecto de macios e brilhosos. Além disso, ele também evita o ressecamento do couro cabeludo. Eu utilizo somente a quantidade de uma tampinha misturada a quantidade de máscara que sempre uso (2 colheres de sopa), e dá um ótimo resultado. Se você quiser ler mais sobre as propriedades do dexpantenol, clique AQUI.

Você pode encontrá-lo por R$21,15 clicando AQUI.

Para a fase de nutrição, eu prefiro fazer umectação com óleos vegetais (post mais detalhado AQUI), mas quando não tenho tempo muito tempo opto por misturar uma colher de sopa de algum óleo vegetal puro a minha máscara de nutrição. Você pode usar óleo de coco, de rícino, de amêndoas, enfim o que você preferir. O meu preferido é o óleo de coco devido a sua habilidade de verdadeiramente restaurar os fios (tem post completo AQUI.)


Lembre-se: Esse óleo precisa ser VEGETAL, EXTRA VIRGEM e 100% PURO. Já tem um guia completo sobre óleos também AQUI no blog.

E para a etapa de reconstrução, eu alterno entre 2 produtinhos: A famosa queratina, que se dá algumas borrifadas pelos fios, aguarda em torno de 15 minutos e utiliza a máscara normalmente. Ou o famoso Glicopan pet, esse produtinho causa alvoroço na internet por ser um produto PET(sim, é pra cachorro haha). Mas vou explicar porque ele faz tão bem pro nosso cabelo e porque você pode usar sem medo.


O Glicopan Pet é um complexo vitamínico de uso veterinário, onde podemos encontrar aminoácidos, complexo B, vitaminas B6 e B12, entre outros. É utilizado para suprir a ausência de vitaminas em animais com estado nutricional baixo. Agora nem preciso dizer porque faz tão bem pro cabelo não é? Essas vitaminas e aminoácidos encontrados nele, nós encontramos em máscaras para o cabelo, portanto um produto que reúna várias delas só vai potencializar ainda mais o resultado!

Mas como nem tudo são flores, esse produto tem seu ponto negativo: o cheiro. Como não é um “cosmético”, ele tem um cheiro bem ruim. Porém, assim que você retira e finaliza com o condicionador(pelo menos em mim) o cheiro desaparece. Juro, que o namorado/marido de vocês não vai reclamar gente! (rs)

Como eu utilizo: Misturo duas colheres de sopa da minha máscara de reconstrução com 1 colher de sopa de glicopan, deixo nos cabelos por cerca de 15 minutos. O preço está em torno de R$36,00 o frasco com 250ml, e você encontra AQUI.

E pra ficar de olho em tudo que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagram, snapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá? 

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário