Tudo sobre Umectação Capilar!

Imagem: Google

Aqui no blog já falamos várias vezes sobre o cronograma capilar. E aqui nesse post também falamos sobre como potencializar cada uma dessas fases com vários tipos de produtos, entre eles, os óleos vegetais! Então conforme prometido vim falar um pouco mais sobre a técnica de Umectação Capilar, que é uma das maneiras de utilizar esses óleos vegetais nos cabelos.



Afinal, o que é Umectação Capilar e com o que ela é feita?

É basicamente um processo onde se usa qualquer óleo ou manteiga vegetal extra virgem(100% puro) nos cabelos, com o intuito de repor a carga lipídica(oleosidade boa) do fio. Passa-se uma quantia generosa de óleo nos fios, tanto na raiz quanto nas pontas, e algumas horas depois retira-se na lavagem.

Em que tipos de cabelo a técnica deve ser feita?

Em todos os tipos, principalmente os ressecados. Aí algumas já pensam que se tem cabelo oleoso, a técnica vai piorar a situação. Mas não vai! O óleo aplicado nos fios sai totalmente na lavagem e o cabelo absorve os nutrientes que o óleo proporciona e não a oleosidade.

Quais os benefícios reais nos fios?

Cabelos mais macios, maleáveis, alinhados, sem frizz e brilhantes. E no caso do óleo de coco, auxilia também no crescimento capilar (pra saber mais, clica aqui).

Quantas vezes por semana você pode fazer esse processo e como retirá-lo dos fios?

Pode ser feito 1x/semana. Então funciona assim: Você esquenta uma certa quantidade de óleo com a fricção das mãos até este ficar bem líquido mesmo e passa nos fios, pega mais um pouco e repete o processo até que o seu cabelo esteja todo "encharcado", espera 14 horas(no caso do óleo de coco, sim 14 horas em breve post sobre isso com artigo científico pra vocês) e 2 horas(com todo o restante dos óleos). Pra retirar usa-se shampoo normalmente (se precisar repita o shampoo mais uma vez) e condicionador normalmente no banho. 

Espero que tenham gostado e pra ficar de olho em tudo que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagram, snapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá?

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário