Quinta Musical: olha pro céu, meu amor!

Fonte: Google
Amanhã é dia de São João!!! \o/ Essa é uma das épocas do ano mais gostosas (literalmente! Haja pamonha, canjica e outras mil comidas maravilhosas), e aqui no Nordeste, onde a tradição das festas juninas é bem forte, tá tudo decorado desde o começo do mês. Achei que seria uma boa oportunidade pra fazer uma playlist temática diferente, já que nunca tinha feito algo mais regional por aqui.

Uma das propostas da Quinta Musical esse ano, como ficou explicado nesse post, é falar cada vez mais de artistas nacionais, da música daqui da nossa Terra Brasilis [acho que tá todo mundo bem patriota essa semana depois da vitória na Primeira Guerra Memeal BRxPT, né? kkk]. Então preparei com muito amor uma seleção de forrós maravilhosos que moram no meu coração.

Fonte: Como Eu Me Sinto Quando
Esse cachorro me representa.

Sei que pra muita gente o ritmo se resume a Safadão, Aviões do Forró e Calcinha Preta. Nada contra ~você não merece 1% do amor que eu te dei~, tem espaço pra todo mundo, mas fui criada ouvindo forró de raiz (painho tem TODA a coleção de Luiz Gonzaga), então também ouço muito pé-de-serra, que é como a gente chama o estilo mais tradicional. Por isso vou focar nele, até pra vocês poderem conhecer coisas mais diferentes. Pra quem ainda estiver desconfiado, sem querer ouvir, ou ouvindo aquela vozinha do preconceito, deixo um vídeo que exprime bem o que eu acho sobre a relutância que muita gente tem em dar uma chance ou assumir que gosta de forró:



Considerações iniciais superadas, vamos à playlist que é o que interessa:




Podem pegar seus pares e dançar bem agarradinho (forró tem que ser assim mesmo, tanto que a gente costuma chamar de "bate coxa" ou "rala bucho"). Aviso logo que tem muita letra maravilhosa de sofrência, senão não seria minha play, né? hahaha Aproveitem! 

Pra acompanhar todos os posts e playlists da Quinta Musical é só curtir as páginas do Blog Mirabolante e da Playlisteria no Facebook, além de adicionar o blog à sua listinha no Bloglovin (só procurar por Mirley Wholers).

Um bom feriado pra todo mundo! Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário