Uma viagem pelas décadas e os diferentes formatos de sobrancelhas!












Imagine só como seríamos sem nossas sobrancelhas. Agora pra dar uma ajudinha na imaginação, saca só essas 3 mulheres como ficariam sem sobrancelhas. rs


Nossas sobrancelhas nem sempre são tratadas como deveriam, muitas vezes a negligenciamos e invés de investir uma graninha num designer decidimos rancar só aquele "fiozinho" sobrando no espelho do banheiro de casa mesmo. E aí pronto, um pelinho vira uma falha e isso demora meses pra ser consertado. O formato das sobrancelhas pode mudar completamente a aparência de uma pessoa. Então pensei em levar vocês em uma viagem pelas décadas e os diferentes formatos de sobrancelhas. Pra quem sabe você se inspirar e decidir parar de vez de fazer esse "símbolo da Nike invertido" na face né amiga?! rs

Na década de 20 e 30 as mulheres costumeiramente retiravam os pelos de suas sobrancelhas e substituíam por sobrancelhas desenhadas com lápis.


Quando a década de 40 chegou, as mulheres adaptaram as sobrancelhas com formatos arredondados e curvados.

Nos anos 50, as sobrancelhas começaram a serem usadas mais cheias e bem arqueadas, com um ar de sensualidade mais exacerbado.


Pra provar que moda vem e vai, durante os anos 60 a moda das sobrancelhas depiladas dos anos 20 voltou misturando-se com o formato arqueado dos anos 50.

Na década de 70 as sobrancelhas eram baseadas em seus formatos naturais e aparadas milimetricamente para que não ganhassem o ar de artificial que foi lhes dado por tantos anos.


Nos anos 80 a moda era ter sobrancelhas grossas e cheias, com o formato natural prevalecendo.


Durante a década de 90 o formato natural continua porém menos cheias dando mais definição ao olhar. Nessa década também eram usados clareadores para mulheres que pintavam seus cabelos mais claros do que sua cor natural.


Foi a partir dos anos 2000 que o formato do rosto e olhar foi sendo cada vez mais incorporado nos desenhos da sobrancelha. Respeitar o formato natural delas é fundamental e o preenchimento com maquiagem para cobrir falhas está sendo mais usado do que nunca.

Imagens: Beleza Singular
E você, anda cuidando bem das suas sobrancelhas?

A alguns meses fiz micropigmentação na sobrancelhas e vou fazer um próximo post contando sobre a minha experiência, preço, se dói ou não, se valeu a pena ou não, e etc. 

Espero que tenham gostado e pra ficar de olho em tudo que rola por aqui não esquece de curtir a fanpage do blog e me seguir no instagramsnapchat e bloglovin. É tudo mirleywohlers, tá?

Um super beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário