Quinta Musical: meus 5 canais de música favoritos no Youtube.

Fonte: Giphy
Parte de ser uma pessoa viciada em música envolve seguir mil canais no Youtube. [Essa foi, inclusive, uma das dicas que dei nesse post sobre como ter sempre novidades musicais na sua vida.] Além dos Vevos de artistas queridos, também acompanho vários canais legais que vou indicar agora. Quem sabe vocês também não gostam e acompanham por lá?

Fonte: Tumblr
Quem nunca ficou assim ouvindo música em frente ao computador, né non?

Embora alguns tenham uma produção visual legal, o foco não são os clipes em si, então podem colocar na reprodução automática e ir fazer outras coisas que não estarão perdendo nada importante.

A primeira categoria são os canais dedicados aos covers. Existem literalmente centenas desse tipo, mas vou deixar aqui meus três preferidos.

1. PostmodernJukebox: eles já ganharam até post próprio aqui no blog. É amor demais. Covers vintage de músicas atuais, ou não tão atuais mas que ganham um twist interessante com um estilo mais antiguinho. Saca só como é legal: 



2. Boyce Avenue: tá bom que eles não são exatamente uma novidade, mas vai que alguém ainda não conhece? O canal é feito por três irmãos (tenho um crush no irmão percursionista kkk) que começaram fazendo covers acústicos, e hoje também tem suas músicas próprias. Eu não dou muita bola pra produção independente deles, então eu vou direto na playlist dos covers e deixo tocando.



3. Josie Charlwood: o canal de Josie é menos famoso, mas foi uma das melhores descobertas. Pense numa bichinha talentosa! Alguns covers são só voz e piano, e em outros ela utiliza a técnica do looping - basicamente é usar uma máquina que te permite tocar todos os instrumentos e vozes. Bom demais.




A segunda categoria é a dos canais que reúnem gravações de vários artistas aleatórios sob um critério.

4. Mostly Strings: como o nome já indica, a proposta é reunir músicas com violõezinhos e eventualmente guitarrinhas legais, em geral com uma pegada mais indie ou folk. Perfeito pra relaxar, porque as faixas escolhidas são bem gostosas. 




5. Hipster de Soacha: uma reunião de músicas e discos raros e bem desconhecidos de vários estilos (e tem algo que um hipster goste mais do que conhecer algo que ninguém mais conhece? kkk). As postagens não são muito frequentes, mas se essa é a sua vibe, vale a pena seguir pra receber as novidades. Por exemplo, você acha que ia encontrar isso alguma vez na vida?:




Quem tiver seus canais do coração, pode deixar aqui nos comentários que eu quero saber!

Lembrando que pra acompanhar todos os posts e playlists da Quinta Musical basta curtir as páginas do Blog Mirabolante e da Playlisteria no Facebook, além de adicionar o blog à sua listinha no Bloglovin (só procurar por Mirley Wohlers).

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário