Quinta Musical: playlist de Lindezas Nacionais para seguir no Spotify.


Um dos desafios musicais que fiz a mim mesma em 2016 foi ouvir mais música brasileira. Mas ó, se não fosse a invenção do streaming online eu não sei o que seria dessa minha saga, viu? Porque se for depender de rádio, fica complicado saber das novidades. Pra quem quiser ouvir ritmos populares e regionais (pagode, funk, forró, sertanejo, brega) tá tudo ok, disso não falta. Mas e quem não se encaixa em nenhum ritmo específico, digamos assim? Pra essas pessoas a gente costuma usar o termo MPB (o que é uma ironia porque muitos dos artistas classificados como tal não são exatamente populares), e é aí que as rádios falham: até na Velha Nova Brasil FM, a mais famosa com essa proposta, faltam novidades.

Foi aí que o Spotify me salvou. Cada vez que ouvia uma música legal ia procurar por lá, ouvia, procurava mais de quem cantava, e assim fui descobrindo muita coisa linda. 

Dessa reunião de novas descobertas e outras canções queridas de gente mais nova surgiu uma playlist que estará sempre em construção no meu perfil: as Lindezas Nacionais.



Algumas músicas já serão conhecidas de vocês porque já apareceram em Grudes do Mês passados. Por enquanto, a playlist tem 22 faixas. Segue por lá pra acompanhar as atualizações  Tem muita gente legal, prometo.

Lembrando que pra acompanhar todos os posts e playlists da Quinta Musical basta curtir as páginas do Blog Mirabolante e da Playlisteria no Facebook, além de adicionar o blog à sua listinha no Bloglovin (só procurar por Mirley Wohlers).

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário